Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Street Poster Art Festival : “Desordem, por favor”

CHEAP organiza anualmente um Festival de Posters de rua que  se divide em dois seguimentos :   artista convidado e  o  Call for Artist.
O artista convidado é selecionado para realização de um trabalho em lugar especifico, adaptando- se à paisagem urbana e periférica de Bolonha (Itália), onde o festival acontece.
 Call for Artist, se dirige não somente a artistas de rua mas também a designers gráficos, fotógrafos, ilustradores e artistas visuais em geral.
O festival busca promover a investigação de questões contemporâneas, valorizando o hibridismo de linguagens, a reapropriação de espaços para a criatividade e o apoio à cidadania ativa.
Com o  tema “Desordem, por favor”, o festival  de 2017  pretende  estimular expressões artísticas de forma caótica, criativa e independente :
“Romper a ordem estética fundamentada na dicotomia belo/feio, legal /ilegal, decoração/vandalismo, é o que pedimos. Não buscamos respostas inócuas. Temos necessidade de outros conflitos, de novas tensões, de excessos, de contradições. Desordem, por favor”
Os trabalhos selecionados serão impressos em tamanho poster 70 x 100 cm, e instalados em um  circuito na parte histórica da cidade.
As peças devem ser criadas utilizando qualquer uma das seguintes técnicas: gráficos vetoriais, ilustração, fotografia ou colagem. Os cartazes devem ser exclusivamente em preto e branco (incluindo toda a escala de cinza). Os projetos selecionados serão expostos durante todo o período do festival que acontece em Bolonha, Itália.
A inscrição é gratuita  e os interessados devem enviar o formulário de inscrição preenchido e assinado, assim como as peças gráficas para o
e-mail artisti@cheapfestival.it até o dia 26 de março de 2017.
Faça download do formulário AQUI