Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 3 de maio de 2017

MinC promove uma série de encontros com produtores culturais

O MinC iniciou uma série de encontros no País com produtores culturais e proponentes de projetos da Lei Rouanet. O objetivo é apresentar a nova versão do Salic e esclarecer dúvidas sobre as novas regras .
Os próximos encontros com os proponentes serão realizados no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 3 e 22/05; em Belo Horizonte (MG) dia 16/05; e em Porto Alegre (RS) dia 29/05. No mês de junho, a equipe do MinC visitará as cidades de Recife (12), Belém (19) e São Paulo (26).
Técnicos de todas as áreas da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) esclarecerão as principais alterações trazidas pela nova normativa da Lei Rouanet.
A discussão abordará a requalificação do processo de custos e prazosacesso aos projetos; desconcentração de recursos incentivados; e o controle na fiscalização das ações com a implementação de controle social e institucional. 
O aplicativo do Salic para sistema IOS  e Android já está disponível para download em smartphones e tablets. Estão disponíveis no aplicativo, de forma gratuita e sem necessidade de login, informações básicas dos projetos inscritos, como síntese, situação e valores aprovados e captados.
Já na área do proponente, os usuários podem consultar seus próprios projetos e acessar informações do extrato de captação mês a mês para acompanhar os lançamentos de valores feitos pelo Ministério da Cultura, sendo necessário login de usuário cadastrado e senha de acesso.
Veja o novo SALIC  AQUI.
Mais informações no site do MINC