Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 9 de junho de 2017

Curso - "Um minuto de falso naturalismo para atores-criadores"

Orientadora: Lulu Pavarin
Objetivo
O curso proporcionará ao ator-criador ter seu próprio "cartão de visita", quando solicitado a apresentar seu trabalho num curto espaço de tempo, em audições, mostragem para emissoras de TV, cadastramento em agências de publicidade, e gravação com câmera, para diretores de cinema, e produtores de elenco em geral.
Para chegar em "1 MINUTO", o ator-criador passará por um processo de horas de prática no palco a fim de construir o personagem que representará na microcena.
O Falso Naturalismo é a denominação de uma linguagem que poderá ser transformada de acordo com a necessidade do ator. O ator-criador terá a liberdade de utilizar essa linguagem como lhe convier tão logo adquira o domínio de quem está falando, para quem está se falando, com quem está falando, por que está falando e, principalmente, que sensações lhe causam no corpo e na voz enquanto profere aquelas palavras.

Lulu Pavarin
Atuou em espetáculos sob direção de importantes profissionais, como Antunes Filho, Gabriel Vilella, Eduardo Tolentino, Mauricio Paroni, Rubens Rushe, Marcio Aurélio, Mário Bortolotto, Hugo Possolo, André Garolli, Ricardo Karman, Alexandre Reinecke e Plínio Marcos. Dentre as atuações mais importantes estão Paraíso Zona Norte; e Drácula e Outros Vampiros, direção Antunes Filho; Guerra Santa, direção Gabriel Vilella; Vestido de Noiva; e Rastro Atrás, direção Eduardo Tolentino; Ludwig e as Irmãs, direção Mauricio Paroni; 525 Linhas, direção, Ricardo Karman; Barca dos Mortos, direção Rubens Rushe; Baile Verde, direção de Paulo Marcello, supervisão geral de Marcio Aurélio; A Estranha, direção André Garolli; Como Ser Uma Pessoa Pior, direção Mário Bortolotto; Toc Toc, direção Alexandre Heinecke; Amor de Mãe, direção Eric Lenate.
No cinema, atuou em filmes de grandes diretores como: Terra Estrangeira, de Walter Salles Jr e Daniella Thomas; Copacabana, de Carla Camuratti; Por De Trás do Pano, de Luis Villaça; Um Homem Qualquer de Caio Vecchi; Não Por Acaso, de Philippe Bascinski. Foi protagonista nos curtas metragens: “E Agora Dora, de Xico de Deus (produzido pela O2); Depois do Almoço de Rodrigo Diaz Diaz, filme vencedor por três vezes na categoria de melhor atriz (Lulu Pavarin) no Festival de Cinema de Campos do Jordão, Murbe. Na televisão, seus mais recentes trabalhos foram na novela Passione, na minissérie Amor em 4 Atos, direção de Bruno Barreto. Ainda em televisão: Laços de Família; Meu Bem Querer; Zazá; Deus Nos Acuda: (Tv Globo): Pupilas do Senhor Reitor; Sangue do Meu Sangue (SBT). Galera; e nos anos de 2009 e 2010 protagonizou a série Profissão Professor (Tv Cultura).
Dirigiu o espetáculo Walkiriana-UmaTragicomédia em IV Regências, de Majeca Angelucci e Pepê Mata Machado. Escreveu e dirigiu a peça Bestas Mortes, com uma das turmas dos cursos ministrados pela mesma em 2012. Dos trabalhos acima mencionados, algumas cenas podem ser vistas no site www.lulupavarin.com.br .

Público
Acima de 18 anos com experiência em teatro e aprendizes da SP que já tenham completado módulos da escola (no mínimo um).

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Carta de interesse (máximo uma lauda) e Currículo (máximo duas laudas).
De 4 a 27 de julho de 2017
Segunda a sexta – das 14 às 17h
Local: Sede Roosevelt / Praça Roosevelt 210 - Centro




Inscrições: 7 a 25 de junho
Aprovados: 28 de junho
Matrícula online: 29 de junho


INSCRIÇÕES: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2017/148.php