Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 30 de março de 2017

Vaga - Assistente de Comunicação

Buscamos profissionais com experiência em atividades de comunicação inter e externa.


Disponibilidade para início imediato.
Modalidade: CLT efetivo

Principais atribuições do cargo:
  • Relacionamento com a imprensa (envio de pauta para veículos, recebimento de veículos e parceiros para gravações e entrevistas e manutenção/atualização do mailing de imprensa);
  • Alimentar e manter as redes sociais da instituição de acordo com as diretrizes da Secretaria de Cultura do Estado de SP;
  • Desenvolver conteúdi específico (textos e imagens) de acordo com o planejamento e estratégia definida para cada ferramenta e redes sociais;
  • Redigir textos para diversas aplicações de comunicação;
  • Manutenção/atualização do website da instituição;
  • Elaborar relatórios de atividades periódicos;
  • Participar de reuniões periódicas com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para padronização da comunicação e divulgação dos museus do Estado.
Perfil:
  • Escolaridade: Superior completo em Comunicação Social, Marketing, Jornalismo ou áreas afins;
  • Experiência comprovada de 1 a 3 anos;
  • Boa comunicação escrita e oral;
  • Boa redação e excelentes conhecimentos da língua portuguesa;
  • Conhecimentos em softwares gráficos (Photoshop, CorelDraw e correlatos).
Horário de Trabalho:
  • De 2ª à 6ª feira, das 9h às 18hr;
  • Finais de semana mediante necessidade, previamente acordado.
Benefícios:
  • Vale refeição
  • Seguro saúde/odontológico
  • Vale transporte

Os interessados deverão encaminhar currículo para o e-mail curriculo@museuafrobrasil.org.br com o assunto ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO

Recebimento de currículos até 07/04/2017

quarta-feira, 29 de março de 2017

Vagas - Oficineiros

Local: Rua Conselheiro Carrão, 379, Bairro Bela Vista, São Paulo - SP
Data Final: 08/04/2017
Descrição: Associação Cultural Nossa Senhora das Graças - SASF precisa de oficineiros para ministrar oficinas de dança de salão, bijuterias e customização para trabalhar no bairro da Bela Vista no centro de São Paulo. Salário a combinar. Tipo de contrato: MEI. Os interessados podem mandar currículo para o e-mail: leandrosasfbelavista@gmail.com

Vaga - Recreacionista

Local: Taboão - Guarulhos/SP
Data Final: 10/04/2017
Descrição: Instituição contrata recreacionista para atuar na região de Guarulhos, São Paulo. O profissional irá atuar na rotina com os alunos tais como alimentação, higiene, estimulação pedagógica e zelar sempre pelo bem estar da criança e cuidar da organização do local e auxilia os professores e que tenha facilidade de lidar com crianças de 06 meses á 3 anos e 09 meses. Necessário ter curso de berçarista. Horário de trabalho de segunda á sexta 08h00 às 17h48. Encaminhar curriculum por e-mail para o endereço admcaminhosdaesperanca@hotmail.com

terça-feira, 28 de março de 2017

Vaga - Auxiliar administrativo - Sede - Bom Retiro

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Resonsável por adquirir, avaliar e arquivar novos conjuntos de documentos que se relacionam com a àrea administrativa.
Auxiliar ao profissional responsável pela área, na realização das atividades de arquivo.
Conhecimentos em pacote Office.
Salário inicial: R$ 1.291,68




ESCOLARIDADE: Ensino Médio Completo 

MODALIDADE: CLT Efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR/VT/AM/AO.

PROCESSO SELETIVO: ETAPAS: 1º- Análise de currículos e triagem de candidatos no perfil da vaga, 2º - Entrevistas com candidatos pré-selecionados e 3º - Divulgação do (s) candidato (s) aprovado (s).

VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 6 meses.

Inscrição: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1714

segunda-feira, 27 de março de 2017

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Vila Mariana, São Paulo - SP
Data Final: 30/03/2017
Descrição: Organização social contrata orientador socioeducativo para atuar com população em situação de rua para trabalhar na região da Vila Mariana na zona sul de São Paulo. A vaga é para trabalho externo. É necessário ter disponibilidade de horário, ensino médio completo e residir próximo a região da Vila Mariana na zona sul de São Paulo. Carga horária: 40 horas semanais, escala 6x1. Os candidatos podem enviar currículo para o e-mail: contratacaovilamariana@gmail.com – mencionando no assunto OSE Vila Mariana.

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Rua Valdez, 19, Jardim São Bento Novo/Capão Redondo, São Paulo - SP
Data Final: 03/04/2017
Descrição: A organização Cáritas Diocesana de Campo Limpo contrata orientador socioeducativo para atuar no CCA Jardim São Bento localizado no Jardim São Bento na zona sul de São Paulo. Requisitos: ensino médio completo com interesse preferencialmente em graduação (assistência social ou pedagogia), possuir experiência no trabalho socioeducativo com crianças e adolescentes, habilidades na elaboração e desenvolvimento de atividades lúdicas com grupo de crianças e adolescentes, habilidades para mediação de conflitos, ser dinâmico e criativo. A organização oferece vale transporte e alimentação no local. Carga horária 40 horas semanais, de segunda a sextas-feiras, das 8 às 17 horas. Salário de acordo com a portaria SMADS R$ 1.603,42. Tipo de contrato: regime CLT. Os interessados podem encaminhar os currículos para o e-mail: cca.saobento@gmail.com – colocar no assunto da mensagem: orientador socioeducativo.

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: São Paulo - SP
Data Final: 31/03/2017
Descrição: O CCA Jardim Bananal, serviço administrado pela Instituição Maria José Educar, abre processo seletivo para a vaga de orientador socioeducativo para atuar na zona sul de São Paulo. O candidato será responsável por uma turma com 35 crianças/adolescentes em cada período e deverá realizar atividades socioeducativas, de acordo com a norma técnica do serviço e grade de atividade semestral - GRAS. Perfil: escolaridade de nível médio, preferencialmente com experiência comprovada na área criança/adolescente (com carta de referência), em programas ou projetos sociais prioritariamente, no âmbito da Política de Assistência Social. Atribuições: orientar e acompanhar os usuários de acordo com a programação e orientação técnica estabelecida; participar do planejamento, implantação e execução das atividades do serviço; zelar pela ordem das salas e do material utilizado nas atividades socioeducativas; controlar a frequência dos usuários na execução das atividades internas e externas; informar ao gerente/assistente técnico sobre situações que indiquem alteração no comportamento dos usuários como: suspeita de violência, abandono, maus tratos, negligência e abuso sexual, consumo de drogas e gravidez; receber e encaminhar ao gerente sugestões dos usuários sobre as atividades do serviço; participar de atividades de capacitação, planejamento, sistematização e avaliação em conjunto com a equipe técnica; auxiliar na organização e coordenação das atividades socioeducativas, objetivando promover e qualificar o convívio social entre os usuários e sua convivência comunitária. Carga horária semanal de 40 horas. Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira, das 8 ás 17 horas, e sábado esporadicamente. Salário: R$ 1.582,30. Normas trabalhistas de acordo com a CLT. O serviço está localizado no Estado de São Paulo, na região do Jardim Vera Cruz, Distrito Jardim Ângela. Os interessados podem enviar currículos para o e-mail: ccabananal@uol.com.br

As inscrições para o 4º Prêmio BDMG Cultural/FCS de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento vão até dia 28/04

Estão abertas as inscrições para o 4º Prêmio BDMG Cultural/FCS de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento. Os interessados podem inscrever seus projetos até o dia 28 de abril.
Podem concorrer na categoria Estreantes, diretores que tenham exibido publicamente até três obras e a categoria Não-Estreante é destinada àqueles que tenham produzido e comprovado a exibição de pelo menos três curtas-metragens.
Ao todo, serão distribuídos R$ 160 mil em prêmios.Os projetos selecionados receberão uma consultoria de um produtor, de forma a auxiliá-los em questões financeiras, burocráticas e outras dúvidas que possam surgir.
As inscrições serão feitas de forma presencial na Gerência de Cinema da Fundação Clóvis Salgado, no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, Belo Horizonte – MG), das 10h às 18h, ou via Correios, com Aviso de Recebimento (AR) e postagem até a data limite disposta no edital.
Sobre o Prêmio
Com intuito de fomentar a produção cinematográfica mineira, a Fundação Clóvis Salgado, por meio da Gerência de Cinema, e do BDMG Cultural, criou o Prêmio de Estímulo à produção de Curtas-Metragens de Baixo Orçamento. Ao longo de três edições, foram contemplados diversos cineastas do Estado.
Nos dois últimos anos, foram premiados trabalhos de Hannah Serrat (Retalho); Natália Reis (Filé); a produtora Filmes de Plástico e direção de Maurílio Martins (Rastros); João Borges (Cidade Fantasma); Juliana Antunes (Plano Controle); Marco Antônio Gonçalves (Olhos de Inaiá); Pedro Carvalho (Na velha Lagoinha) e Clara Albinati (Hibiscos debaixo da terra).

Acesse aqui o EDITAL
Saiba mais AQUI

sexta-feira, 24 de março de 2017

Curso - “Da Máscara Neutra a Máscara do Ancião: Memória, presença e o devir!”

Orientadora: Cida Almeida
Objetivo
Construir um processo que traga contribuições práticas imprescindíveis à descoberta de uma identidade atoral orgânica, através do contato e procedimentos pedagógicos com o uso das Máscaras.

Cida Almeida
Atriz e Diretora formada pela ESCOLA DE ARTE DRAMÁTICA-ECA/USP, ano de 1985, nasceu em Salvador-Bahia em 05-08-1962.
Filósofa e Arte Educadora, com especialização em Treinamento, Conscientização e Preparação Corporal para Atores. Pesquisadora, estando à frente do Clã - Estúdio das Artes Cômicas, tem como foco de trabalho a comédia em uma constante busca pelas “essências” e procedimentos desta forma de arte. Seu modo de trabalho está extremamente atrelado ao espaço onde o fazer teatral pode ser discutido e rediscutido, pesquisado e experimentado numa prática que alia criação artística coletiva e construção de saberes acerca da arte cômica. No início dos anos 80 estudou Técnicas Circenses na Escola Picadeiro. Teve como mestre de clown, máscara neutra e comedia dell’art Francesco Zigrino artista italiano que frequentou a Escola de Jaques Lecoq.

Público
Jovens artistas em processo de aprendizagem ou recém-saídos de cursos e faculdades que comprovem no mínimo 06 meses de experiência com a linguagem das máscaras.

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Carta de interesse (máximo uma lauda) e Currículo (máximo duas laudas).
De 25 de abril a 22 de junho de 2017
Terças e quintas– das 15 às 18h
Local: Sede Brás / Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

INSCRIÇÃO: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2017/142.php
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: 17 de março a 13 de abril
Aprovados: 19 de abril
Matrícula online: 20 de abril

Curso - “Treinamento para o palhaço: estado de jogo, curiosidade, disponibilidade e prazer”

Orientadora: Tereza Gontijo
Objetivo
Promover um treinamento prático para iniciados na arte do palhaço, com foco no desenvolvimento de um “estado de jogo” fundamentado na curiosidade, disponibilidade e prazer. Desenvolver jogos de relação a partir deste estado. Promover uma troca constante com os alunos, investigando conjuntamente a potência desses fundamentos para e no treinamento do palhaço.

Tereza Gontijo 
É atriz e palhaça, mineira de Belo Horizonte, radicada em SP. Possui formação como circense, atriz e improvisadora e graduação em Licenciatura em Teatro pela UNESP. Atua como palhaça na ONG Doutores da Alegria, Coletivo Sampalhaças e Orquestra Modesta e integra a Cia Vagalum Tum Tum. Recebeu o Prêmio de Revelação – Atriz no Prêmio FENSA de Teatro Infantil e Jovem e o APCA de Melhor Elenco, em 2011. Realiza o espetáculo solo “Olga, a Pulga”, tendo excursionado por diversas cidades do estado e do país. Atuou no espetáculo Jogando do Quintal. Ministrou oficinas de circo em escolas, festivais, projetos sociais, Prefeitura de Belo Horizonte, bem como cursos de teatro e improvisação nas duas cidades. 

Público
Artistas, estudantes e interessados em geral, profissionais ou amadores, iniciados no palhaço.

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Carta de interesse (máximo uma lauda) e Currículo (máximo duas laudas).

inscrição: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2017/141.php
De 24 de abril a 26 de junho de 2017
Segundas e quartas – das 15 às 18h
Local: Sede Brás / Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: 17 de março a 17 de abril
Aprovados: 19 de abril
Matrícula online: 20 de abril

quinta-feira, 23 de março de 2017

Vaga - Líder de Orientação ao Público

Requisitos
-        Superior Completo em Gestão de Eventos, Turismo, Relações Públicas e Hotelaria.
-        Conhecimento do Pacote Office;
-        Conhecimento básico de inglês.


Principais Atribuições
-        Coordenar os orientadores que realizam a recepção do público para as atividades realizadas na Fundação OSESP;
-        Estruturar a escala da equipe;
-        Controlar e acompanhar as demandas solicitadas pela Produção Operacional como:
-        Elaborar o controle do público;
-        Providenciar credenciais para as atividades e eventos;
-        Organizar o posicionamento dos Informativos, programas, etc;
-        Recepcionar Autoridades;
-        Conferir patrocinadores do dia do concerto;
-        Manter comunicação atualizada através de leitura e respostas dos e-mails diariamente.

Carga Horária
-        44 horas semanais em regime de escala fixa de revezamento - 6X1.
-        Disponibilidade para trabalhos aos finais de semana, feriados e noturnos.

Principais Benefícios
Vale refeição (R$ 910,00/mês), Vale Transporte/Estacionamento, Plano de Saúde em Grupo Empresarial, Plano Odontológico, Seguro de Vida em Grupo Empresarial, Previdência Privada Empresarial, Auxílio Creche (conforme política interna de concessão da Fundação Osesp), Empréstimo Consignado (conforme política interna de concessão da Fundação Osesp e Parceiros).


Inscrições
Enviar currículo com telefone de contato até o dia 29 de março de 2017, para o endereço eletrônico bancodecvs@osesp.art.br indicando em “assunto” o título do cargo ou para a sede da Fundação Osesp, no endereço Praça Julio Prestes, 16, 2º andar (Administração), Bairro Campos Elíseos, 01218-020.

Processo Seletivo
A seleção será feita por meio de análise de currículo e entrevista a ser agendada pela Gerência.

Vaga - Palestrantes para o Instituto Próximo Passo

Local: São Paulo - SP ( todas as regiões)
Data Final: 29/03/2017
Descrição: O Instituto Próximo Passo atua em assessoria pedagógica nas escolas e organização de cursos para a formação de docentes na área de educação infantil e fundamental I para atuar em São Paulo. A organização seleciona palestrantes para diversos temas, como: educação ambiental, gênero, cultura afro-brasileira, inclusão, liderança, gerenciamento de conflitos, PNL, contação de história, musicalização, matemática na educação infantil, trabalhando com a comunidade, criação do projeto político pedagógico, motivação, entre outros. Requisitos: especialização na área que irá ministrar a palestra, boa oratória, organização, flexibilidade no horário, comprometimento, trabalho em equipe, proatividade e dominar o pacote Office. Contratação: free lance por evento. Salário: R$ 100,00 a hora. Os interessados com a proposta podem enviar currículo ao e-mail: proximopasso.ong@gmail.com - mencionando o tema da palestra aos cuidados de Patrícia Venâncio ou Rodnei Lira.

Vaga - Captador de recursos

Local: Itaquera, zona leste de São Paulo - SP
Data Final: 31/03/2017
Descrição: A Casa de Cristo, organização sem fins lucrativos, com sede na zona leste de São Paulo, esta contratando profissional para atuar como captador de recursos. Esse profissional irá trabalhar na captação de recursos para a organização, através de parcerias com empresas e pessoas físicas. Também será responsável por elaborar e apresentar propostas comerciais a potenciais parceiros, tendo o foco na captação de recursos por meio de doações de produtos e serviços. Requisitos: cumpridor de metas e desempenho para o programa; responsabilidade, disciplina e comprimento dos objetivos; trabalhar em equipe; poder de argumentação e persuasão; atitudes positivas e boa energia e comunicativo, flexível, tenha iniciativa, inovação e flexibilidade. Oferece cesta básica, vale transporte e refeição no local. Salário: a combinar. Horário de trabalho: de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas. Os interessados podem enviar currículo ao e-mail: selecao@casadocristoredentor.org.br

Vaga - Organização Não Governamental contrata Assistente Técnico

Local: Rua Guilherme Valente, 131 - Jardim Vergueiro - São Paulo/SP
Data Final: 28/03/2017
Descrição: Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância, localizada em São Paulo/SP, contrata Assistente Técnico para atuar de 2ª a 6ª feira no horário das 08:00 as 17:00 horas. O Candidato deverá possuir graduação em Pedagogia concluído e ter experiência anterior no CCA e CJ. Mais informações durante o processo seletivo. Interessados devem enviar currículo para: gerenteservicoscj@cedrodolibano.org.br

Vaga - Monitor

Local: Zona norte de São Paulo - SP
Data Final: 30/04/2017
Descrição: Instituição procura profissional para atuar como monitor. O mesmo irá trabalhar como terapeuta de grupos de crianças autistas, auxiliando na autonomia das atividades de vida diária, além de favorecer a socialização. Contrato: Regime CLT. Jornada de trabalho: 6h/dia (manhã) - segunda a sexta-feira. A empresa oferece remuneração R$ 1000,00, vale transporte, plano de saúde e cesta básica. Podem se candidatas a vaga estudantes universitários da área da Saúde e recém-formados. Interessados devem enviar currículo para: integrareviver@gmail.com

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Vila Mariana, São Paulo - SP
Data Final: 30/03/2017
Descrição: Organização social contrata orientador socioeducativo para atuar com população em situação de rua para trabalhar na região da Vila Mariana na zona sul de São Paulo. A vaga é para trabalho externo. É necessário ter disponibilidade de horário, ensino médio completo e residir próximo a região da Vila Mariana na zona sul de São Paulo. Carga horária: 40 horas semanais, escala 6x1. Os candidatos podem enviar currículo para o e-mail: contratacaovilamariana@gmail.com – mencionando no assunto OSE Vila Mariana.

Fundo Internacional para a Diversidade Cultural tem inscrições abertas para pedidos de financiamento

Está aberto, até 14 de abril, a oitava chamada para pedidos de financiamento de projetos culturais do Fundo Internacional para a Diversidade Cultural (FIDC). Desde 2005 o fundo já financiou 90 projetos de diferentes tipos de atividades em 51 países  com cerca de 6 milhões de dólares. Instituições públicas e ONGs podem se candidatar.
Instituído pelo artigo 18 da Convenção de Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, o FIDC tem como objetivo financiar projetos que possam promover mudanças estruturais na economia da cultura em países em desenvolvimento, com efeito direto sobre a criação, a produção, a distribuição e o acesso a expressões culturais diversas.
Os projetos financiados pelo Fundo comportam atividades bastante variadas, como capacitação, mapeamento do setor cultural, análise e planejamento de políticas públicas e apoio a empreendedores culturais, entre outras.
Os projetos inscritos passarão inicialmente por uma pré-seleção nacional, feita pelo MinC, pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) e pelo escritório da Unesco no Brasil. Na sequência, a comissão nacional enviará, até 15 de maio, quatro projetos para exame da Unesco, sendo dois apresentados por instituições públicas e dois por organizações não governamentais.
Entre os critérios de avaliação dos projetos estão:
  • Atender aos objetivos e prioridades da Convenção da Unesco
  • Responder às necessidades e prioridades do país ao qual o projeto será executado, verificando-se o quanto ele é realizável e pertinente
  • Contribuir para que se obtenham resultados concretos, mensuráveis, realistas e duráveis
  • Ter impacto estrutural que leve ao fomento de um setor cultural dinâmico
  • Promover a cooperação Sul-Sul ou Norte-Sul-Sul
  • Assegurar que os impactos/ benefícios do projeto sejam sustentáveis e de longo prazo.
  • Responder ao princípio de responsabilidade financeira
O candidato poderá pleitear até US$ 100 mil ao Fundo, e o projeto deverá ser implementado no prazo de 12 a 24 meses. Os interessados deverão se inscrever (em inglês ou francês) pelo site da Unesco.
A Convenção de Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais da Unesco foi adotada pela Conferência Geral da instituição em 2005 e ratificada pelo Brasil em 2007. Entre os principais objetivos da Convenção estão orientar e legitimar os países na elaboração e implementação de políticas culturais próprias, necessárias à proteção e à promoção da diversidade cultural.
Mais informações: ifcd.convention2005@unesco.org
Veja aqui o GUIA com o passo a passo para a inscrição.

Oficina - cinema acessível - SESC Vila Mariana

O GRÃO este ano vai fazer cinema e nossa primeira ação será no SESC Vila Mariana.
Oficina de cinema acessível
Quando:
quartas-feiras
de 05/4 a 28/6
das 18h30 às 21h30
Inscrições:
Credencial plena SESC: até 28/03
Quem não tem carteirinha: 29 a 31/3
GRÁTIS
Confira todas as informações no nosso evento aqui no facebook:https://www.facebook.com/events/406669619685727/

https://www.sescsp.org.br/aulas/116596_CINEMA+ACESSIVEL

terça-feira, 21 de março de 2017

The Humanity Photo Awards 2017 tem inscrições abertas até 15/04

A UNESCO e a CFPA (The China Folklore Photographic Association), estão promovendo o concurso The Humanity Photo Awards 2017. Até o dia  15 de abril de 2017, fotógrafos do mundo todo poderão submeter suas fotos.
A ideia do concurso é compartilhar e difundir as culturas folclóricas ameaçadas de todo o mundo e registrar a  evolução das  culturas populares de uma forma genuína.
Serão aceitas fotos com as seguintes temáticas: Retratos e Roupas Típicas; Arquitetura; Costumes de vida; Produção e Comércio; Festividades; Ritos Tradicionais.
O primeiro colocado receberá uma premiação no valor de U$ 2.000,00 (cerca de R$6.120,00 na cotação atual) e terá suas despesas de viagem para a cerimônia de premiação, em Pequim, totalmente custeadas. Podem participar do concurso fotógrafos amadores e profissionais de qualquer idade e de qualquer lugar do mundo. Em meados de julho serão divulgados os resultados e a Cerimônia de Entrega será em setembro de 2017.
Informações de contato:
CFPA
E-mail: contact@hpa.org.cn
Tel.: 8610-62252175
Website: http://www.hpa.org.cn
Saiba mais neste LINK 

segunda-feira, 20 de março de 2017

Vaga - Diretor

Local: Jaraguá, São Paulo - SP
Data Final: 31/03/2017
Descrição: Entidade seleciona diretor para atuar em CEI conveniado na região de Jaraguá em São Paulo. Este profissional deverá possuir pedagogia completo e possuir experiencia na função. Os candidatos podem enviar currículo para o e-mail: curriculoz.leste@hotmail.com

Vaga - Arte Educador(a) - Músico(a)

Local: Imagem da vida - São Paulo, SP
Data Final: 16/04/2017
Descrição: Instituição busca arte educador para atuar na região de São Paulo. Para participar do processo seletivo é necessário ter boa comunicação, experiência no terceiro setor, experiência de trabalho em escolas da rede pública, experiência com o público infanto-juvenil (6 a 14 anos), fácil acesso as regiões da Penha ou Jaçanã-Tremembé ou Capela do Socorro. O funcionário deverá possuir: interface entre a Instituição e Escolas da rede municipal de São Paulo, disponibilidade para encontros de formação nas áreas de Direitos Humanos e Diversidade visando a realização de oficinas com crianças e adolescentes. Mais informações durante o processo seletivo. Interessados devem enviar currículo para: oscip@imagemdavida.org.br

Vaga - Arte Educador(a) - Artes Visuais

Local: Imagem da vida - São Paulo, SP
Data Final: 16/04/2017
Descrição: Instituição contrata arte educador. Para participar do processo seletivo é necessário ter boa comunicação, experiência no terceiro setor, experiência de trabalho em escolas da rede pública, experiência com o público infanto-juvenil (6 a 14 anos), fácil acesso as regiões da Penha ou Jaçanã-Tremembé ou Capela do Socorro. Interface entre a Instituição e Escolas da rede municipal de São Paulo, disponibilidade para encontros de formação nas áreas de Direitos Humanos e Diversidade visando a realização de oficinas com crianças e adolescentes. Carga Horária: por demanda. Salário: Por hora técnica trabalhada/ a combinar. Interessados devem enviar currículo para: oscip@imagemdavida.org.br

Vaga - Orientador socioeducativo/arte educador

Local: São Paulo - SP
Data Final: 28/03/2017
Descrição: O Centro de Acolhida Zancone contrata orientador socioeducativo/arte educador para atuar na região da Vila Leopoldina em São Paulo. A vaga é para o sexo masculino. Os candidatos devem possuir ensino médio completo, saber trabalhar em equipe, respeitar hierarquia, ser comprometido com o trabalho e preferencialmente residir na região oeste. As atribuições são: acompanhar toda a rotina dos conviventes em situação de rua, fazer com que o regulamento interno seja cumprido, planejar oficinas lúdicas, rodas de conversas e acompanhar os conviventes em visitas/ passeios culturais. Escala 12 x 36. Horário de trabalho: das 10 às 22 horas (podendo ser alterado no período de frente-fria). A organização oferece vale transporte, almoço no local e salário no valor de R$ 2.381,00. Os candidatos podem enviar currículo ao e-mail para albergue.zancone@gmail.com

sexta-feira, 17 de março de 2017

Vaga - Orientador social

Local: Perus, São Paulo - SP
Data Final: 20/03/2017
Descrição: Instituto Estrela do Amanhã contrata orientador social para atuar na região de Perus em São Paulo. É necessário ter ensino médio, com ou sem experiência. Jornada de trabalho: 12/36. Só serão aceitos currículos da pré-seleção enviados até o dia 20 de março. Os candidatos podem enviar currículo para o e-mail: selecaocasalarestreladoamanha@gmail.com

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Rua Falkenberg, 175/177, Jd Comercial/Capão Redondo, São Paulo - SP
Data Final: 20/03/2017
Descrição: Associação do Jardim Comercial seleciona orientador socioeducativo para atuar na zona sul de São Paulo. Impreterivelmente o candidato precisa ter experiência e habilidades com oficinas de cabeleireiro, pois também realizará oficinas de corte, hidratação, escova e coloração para adolescentes e adultos. Carga horária: 40 horas semanais. Salário R$ 1.679,77 (valor bruto). Informações podem ser esclarecidas com Angela pelo telefone (11) 5823-0066. Os candidatos podem enviar currículo, incluindo no assunto educadora, para o e-mail: amsouza05@hotmail.com

Vaga - MUSEÓLOGO

No período de 17/03/2017 a 22/03/2017, receberemos currículo para preenchimento de vaga de MUSEÓLOGO
Descrição do cargo: Será responsável por fazer pesquisas, executar o desenvolvimento e gerenciamento de projetos e conteúdos. Realizar o desenvolvimento de exposições em ambiente virtual; atuar como interlocutor em parcerias, com Universidades, autores de publicações científicas, centros de excelência nas diversas áreas do conhecimento científico.
Requisitos: Formação superior em Museologia, experiência de no mínimo 3 anos de atuação/gestão de Projetos Culturais e Museus.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: Acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais.
Benefícios: vale-transporte, vale-refeição , assistência médica e assistência odontológica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo setor de Recursos Humanos. Os interessados deverão encaminhar currículo até 22/03/2017 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br  Assunto: Museólogo

Vaga - AUXILIAR DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO - FÁBRICA DE CULTURA DE CURUÇÁ

No período de 17/03/2017 a 22/03/2017, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO FÁBRICA DE CULTURA DE CURUÇÁ
Descrição do cargo: Auxiliará o departamento de Promoção e Articulação, o subgerente e assistentes na realização de suas atividades como por exemplo, na programação do teatro, nas atividades da Fábrica de Cultura e no seu entorno, articulação na  participação de comunidade e dos artistas locais.
Requisitos: Ensino médio completo, experiência em atendimento ao público em geral; usuário do pacote MS Office(word, excel, power point); preferencialmente residente na região.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: Acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais em regime de escala.
Horário de trabalho: 09:00 às 18:00
Benefícios: vale-transporte, vale-refeição , assistência médica e assistência odontológica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo setor de Recursos Humanos. Os interessados deverão encaminhar currículo até 22/03/2017 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br  Assunto: AUXILIAR DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO FÁBRICA DE CULTURA DE CURUÇÁ

Vaga - AUXILIAR DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO - FÁBRICA DE CULTURA DE CIDADE TIRADENTES

No período de 17/03/2017 a 22/03/2017, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO FÁBRICA DE CULTURA DE CIDADE TIRADENTES
Descrição do cargo: Auxiliará o departamento de Promoção e Articulação, o subgerente e assistentes na realização de suas atividades como por exemplo, na programação do teatro, nas atividades da Fábrica de Cultura e no seu entorno, articulação na  participação de comunidade e dos artistas locais.
Requisitos: Ensino médio completo, experiência em atendimento ao público em geral; usuário do pacote MS Office(word, excel, power point); preferencialmente residente na região.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: Acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais em regime de escala.
Horário de trabalho: 09:00 às 18:00
Benefícios: vale-transporte, vale-refeição , assistência médica e assistência odontológica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo setor de Recursos Humanos. Os interessados deverão encaminhar currículo até 22/03/2017 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br  Assunto: AUXILIAR DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO FÁBRICA DE CULTURA DE CIDADE TIRADENTES

Vaga - TÉCNICO DE SOM – FÁBRICA DE CULTURA DE CURUÇÁ

No período de 17/03/2017 a 22/03/2017, receberemos currículo para preenchimento de vaga de TÉCNICO DE SOM – FÁBRICA DE CULTURA DE CURUÇÁ
Descrição do cargo: Gravar e produzir grupos artísticos da região; operar o estúdio de som da Fábrica de Cultura; operar ocasionalmente os equipamentos de som da Fábrica de Cultura.
RequisitosEnsino médio completo; experiência em softwares de produção musical; trabalho desenvolvido em áreas musicais será considerado um diferencial.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: Acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanis em regime de escala.
Horário de trabalho: 09h00 às 18h00
Benefícios: vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e assistência odontológica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Departamento de Recursos Humanos. Os interessados deverão encaminhar currículo até 22/03/2017 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br - Assunto: Técnico de Som - Fábrica de Cultura Curuçá

quinta-feira, 16 de março de 2017

Vaga - Montador

Formação Acadêmica: Ensino médio completo. Curso básico de qualificação profissional com mais de 400 horas aula
Requisitos indispensáveis: 01 ano atuando em marcenaria, pintura e elétrica
Atividades: Executar, sob orientação, as atividades de montagem, desmontagem e manutenção de exposições e eventos, com alto nível de complexidade, envolvendo: marcenaria, alvenaria, pintura e elétrica, baseando – se em projetos e layout pré-definidos;
Desembalar, embalar e movimentar obras de arte no local da exposição , baseando-se em critérios e layout pré-definidos;
Zelar pela limpeza, organização e uso correto das ferramentas e materiais sob sua responsabilidade;
Efetuar outras atividades correlatas, a critério da sua liderança, como buscar materiais específicos para cada mostra, relação com courrier, curador e interagir com o resto do núcleo;
Saber lidar com imprevistos;
Realizar interface com o artista.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 08hs às 17hs com 1h de almoço;
CONTRATAÇÃO POR PRAZO DETERMINADO ATÉ 31/12/2017
Recebimento de currículos até 20/03/2017 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Vila Guilherme, zona norte de São Paulo - SP
Data Final: 24/03/2017
Descrição: Entidade contrata orientador socioeducativo para atuar em Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA ). As atividades desse cargo são: orientar, acompanhar e direcionar nas rotinas diárias como alimentação, educação, formação e desenvolvimento da criança e jovem. É importante que saiba usar as atividades pedagógicas como meio de transformação e desenvolvimento na formação humana e social. Necessário experiência com crianças e na área social e preferencialmente SAICAS. Escolaridade mínima: ensino médio completo. Escala volante horário: das 13 às 22 horas. Os interessados podem enviar currículo anexado para o e-mail: rhselecaosocial@gmail.com

Vaga - Auxiliar de Manutenção Predial - Fábrica de Cultura - Brasilândia

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Auxiliar nas vistorias e pequenos reparos das instalações hidráulica, elétrica e civil; na limpeza das vigas calha do prédio e canaletas de águas fluviais; assim como na realização de reparos de pintura e pequenas compras.


ESCOLARIDADE: Ensino Fundamental Completo

MODALIDADE: CLT Efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR/VT/AM/AO.

PROCESSO SELETIVO: ETAPAS: 1º- Análise de currículos e triagem de candidatos no perfil da vaga, 2º - Entrevistas com candidatos pré-selecionados e 3º - Divulgação do (s) candidato (s) aprovado (s).

VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 6 meses.

INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1712

Aberto cadastramento do PROAC ICMS

O Sistema ProAC ICMS abriu ontem, 15/03  seu período anual de cadastramento de novos proponentes e projetos, com uma novidade importante:  a partir deste ano, o envio de documentos de inscrição será feito exclusivamente online, com upload no próprio Sistema. Com isso, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo pretende agilizar os processos de tramitação e também torná-los mais econômicos, dispensando o desperdício de papel e despesas com Correios.
A partir de agora, os proponentes só precisarão enviar documentos físicos depois que o projeto for aprovado. Quando isso acontecer, o próprio Sistema vai gerar um documento único compilando todas as informações do proponente, que só então deve imprimi-lo e assiná-lo para envio à Secretaria. Os procedimentos eletrônicos são simples e autoexplicativos, mas um miniguia foi desenvolvido e está disponível na página do sistema para orientar os proponentes sobre como fazer.
Quem já tem cadastro no Sistema também deve acessar o seu perfil para fazer a atualização das informações e o upload dos documentos do proponente. Este ano, o Sistema ProAC ficará aberto até o dia 20 de outubro.
Desde o ano passado, o ProAC Editais também eliminou o envio de cópias físicas dos projetos na hora da inscrição, informatizando completamente essa parte do procedimento. Em ambos os casos, a prestação de contas continua tendo que ser apresentada fisicamente.
Neste ano, o programa de incentivo à cultura terá R$ 100 milhões disponíveis para projetos desenvolvidos no território paulista, o mesmo valor do ano passado.
O ProAC ICMS funciona por meio de patrocínios incentivados via renúncia fiscal: os projetos culturais previamente aprovados por uma comissão especializada recebem autorização para captar recursos junto à iniciativa privada. As empresas, por sua vez, recebem descontos no ICMS devido no valor dado em patrocínios.
Em 2016, o ProAC ICMS aprovou 1.220 novos projetos, em diversos segmentos e linguagens artísticas.
Mais informações no site da Secretaria de Estado da Cultura.
O endereço para acesso é: http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/PAC

quarta-feira, 15 de março de 2017

Vaga - Viração contrata estagiário em design

Local: Centro de São Paulo - SP
Data Final: 18/03/2017
Descrição: Viração seleciona estagiário em design para atuar no centro de São Paulo. O profissional será responsável por, junto à equipe de comunicação, criar conceitos para campanhas de captação de recursos e mídias sociais, além da produção de materiais gráficos, promocionais e manutenção dos dois sites wordpress. Considerando o planejamento estratégico da área de comunicação, o estagiário terá como foco a criação de materiais para comunicação digital, como banners, e-mail marketing, posts para mídias sociais, materiais para Inbound e infográficos. As principais responsabilidades são: co-criar ações de marketing digital junto às equipes de comunicação e mobilização de recursos; co-criar conceitos para campanhas de captação de recursos e mídias sociais; criar peças gráficas digitais para campanhas online e offline; criar peças para redes sociais e e-mail marketing; repensar o layout e manter os sites da Viração e Agência Jovem de Notícias; criar peças gráficas digitais (infográficos/tratamento de imagem) para as matérias jornalísticas da Agência Jovem de Notícias; entender e mapear as necessidades dos usuários e desenvolver peças gráficas - digitais e impressas - para apoiar na comunicação da missão e visão da Viração; outras criações e adaptações do dia-a-dia. Conhecimentos específicos necessários são: pacote Adobe (Illustrator, Photoshop, InDesign); conhecimento em criação de peças para Redes Sociais (Facebook, Blog, Instagram e Twitter); conhecimento em criação de materiais online e off-line; conhecimento em criação e desenvolvimento de campanhas; estar tecnicamente atualizado, ser versátil e possuir senso estético bastante apurado; conhecimento em SEO e Google Analytics é um diferencial; conhecimento em HTML é um diferencial; experiência ou interesse no terceiro setor é um diferencial; estar tecnicamente atualizado, ser versátil e possuir senso estético bastante apurado. As competências pessoais são: proatividade; sensibilidade com as causas sociais; ser comprometido e responsável com prazos; organização; disciplina; comunicação efetiva; flexibilidade e facilidade para trabalhas em equipe. Outros requisitos essenciais: ensino superior cursando: a partir do quarto período de publicidade e propaganda, ou designer gráfico ou áreas afins e experiência de um ano e meio a trê anos. Bolsa-auxílio de R$950,00. Auxílio alimentação de R$150,00. A organização oferece vale transporte e horário flexível de seis horas diárias. Os candidatos podem enviar currículo ao e-mail: selecao@viracao.org

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Campos Elíseos, centro de São Paulo - SP
Data Final: 31/03/2017
Descrição: Aliança de Misericórdia contrata orientador socioeducativo para atuar na Comunidade do Moinho em Campos Elíseos no centro de São Paulo. Este profissional irá trabalhar com crianças e adolescentes em serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, com a faixa etária de seis a 15 anos. Requisitos: ter experiência com a faixa etária, habilidade e conhecimento para elaboração de planejamento, aplicação de atividades pedagógicas, lúdicas e sócio educativas. Contrato CLT. A organização oferece vale transporte e refeição no local de trabalho. Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com uma hora de almoço. Os interessados podem enviar currículo ao e-mail: oratoriosaodomingos@gmail.com

Vaga - Oficineiro para SASF

Local: Jardim São Luiz, São Paulo - SP
Data Final: 22/03/2017
Descrição: Organização procura oficineiro para atuar no Jardim São Luiz em São Paulo. Este profissional irá desenvolver oficinas pontual com famílias. É necessário ter experiência na área e residir na zona sul de São Paulo. Carga horária: uma vez na semana, das 13h30 às 16 horas. Valor de remuneração: a combinar. Tipo de contrato: MEI. Os interessados podem mandar currículo para o e-mail : cleber_869@hotmail.com

terça-feira, 14 de março de 2017

Vaga - Coordenador(a) de Controles Internos

13/03/2017 a 26/03/2017

Regime de Contratação

CLT
Carga horária
44 horas semanais
Idade
Acima de 30 anos
Escolaridade
Superior Completo – Administração de Empresas e áreas correlatas
Exigências
pró – ativo, capacidade analítica de resultados,  agilidade e bom desenvolvimento e trabalho em equipe, perfil consultivo, vivência em Organizações Sociais de Cultura do Estado de São Paulo.
Atividades
Analisar meticulosamente os riscos operacionais;
Gerenciar controles internos (normas e procedimentos em todas as esferas da Organização);
Desenvolver projetos de melhoria contínua e adequação as normas técnicas;
Analisar e prevenir fraudes;
Monitoramento junto aos responsáveis pela T.I. no que se refere as medidas adotadas na área de segurança da informação;
Realizar auditorias internas periodicamente;
Gerenciar e rever políticas de gestão de pessoas, e demais áreas;
Trabalhar na elaboração de manuais de conduta e desenvolver planos de disseminação do Compliance na Cultura Organizacional

Benefícios
Vale refeição, vale transporte, seguro de vida, assistência médica e plano odontológico.
Salário
A combinar
*candidatos deverão se inscrever pelo site e preencher o currículo no formulário: Clique aqui
Situação: Aberto