Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Vaga - MASP – ANALISTA DE COMUNICAÇÃO | MÍDIAS SOCIAIS

Horário: Segunda a sexta-feira das 10h às 19h (40 horas semanais) Local de trabalho: MASP, Avenida Paulista, 1578 (edifício do MASP) Descrição do cargo: Atuar na equipe de comunicação do MASP com foco para as mídias sociais do museu, incluindo Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. Com foco para a produção e revisão de textos para alimentar estes canais, bem como o planejamento/cronograma de publicações e análise de métricas dos mesmos, o (a) profissional também irá executar ações de produção e revisão de conteúdo e peças gráficas para outros setores do museu, além de suporte para atualização de site e aplicativo. Requisitos – Ensino superior completo em Comunicação Social / Marketing / Jornalismo; – Experiência de 3 anos; – Excelente redação; – Inglês intermediário; – Conhecimento em plataformas de análise de métricas de mídias sociais; – Conhecimento em software de edição de imagem (Photoshop), e pacote Office; – Conhecimento em ferramentas para envio de e-mail marketing; – Conhecimento em alimentação de site através de sistemas administrativos; – Conhecimento em elaboração de briefings para produção de peças gráficas; – Habilidade de inovação, criatividade, comunicação e trabalho em equipe; Descrição das atividades – Produzir e revisar textos para posts no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube; – Produzir conteúdo para mídias sociais e demais atividades da área da comunicação (briefing e aprovação de peças gráficas com textos e imagens); – Elaborar, junto com a equipe, o cronograma de publicações para o Instagram do museu, seguindo as diretrizes da área curatorial. Propor posts a partir dessas diretrizes; – Elaborar planilhas para análise de mídias sociais; – Analisar plataformas de métricas de mídias sociais; – Executar todas as ações referentes à presença digital do museu no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube; – Executar ações de interação com o público nos mesmos canais de mídias sociais citados acima (responder mensagens, comentários, enviar códigos de descontos, pesquisar e salvar publicações do público, entre outros); – Realizar testes para lives com convidados do museu; – Produzir, com a equipe de design, as peças gráficas que serão utilizadas durante as lives; – Divulgar todas as atividades do museu nos canais digitais; – Acompanhar seminários online, interagindo com o público; – Acompanhar as diretrizes da equipe de Relações Institucionais para a produção de materiais gráficos, atendendo às contrapartidas acordadas com os patrocinadores; – Apoio na revisão dos materiais da área; – Apoio na alimentação e manutenção do site e aplicativo do museu; – Apoio na elaboração de materiais gráficos utilizados pelas demais áreas do museu; Benefícios: Assistência Médica e Odontológica; Vale Refeição ou Alimentação; Vale-Transporte; Vale-Cultura; Cartão SESC. Cartão Amigo MASP Individual anual; Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo do cartão do MASP para uso em viagens. Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 27.01.2021.