Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Itáu Cultural recebe inscrições para projeto com estudantes de Artes Visuais

Vão até o dia 20 de junho as inscrições para o projeto Experiência, do Itaú Cultural, que propõe uma imersão no pensamento sobre a arte e o fazer artístico, selecionando alunos de artes visuais – matriculados do 5º ao 8º semestre durante o segundo semestre letivo de 2011 – para um processo de quatro meses de contato direto e troca de informações com curadores, críticos, galeristas e artistas com carreiras já consolidadas.
De 4 a 25 de julho, os nomes dos selecionados serão divulgados. O início do primeiro módulo acontece logo no sábado seguinte, 30 de julho, indo até o dia 12 de novembro.
Todas as semanas, sempre aos sábados de manhã, os selecionados passarão por sessões coletivas de crítica, coordenadas por Paula Braga, com análise de produção e portfólio. Cada participante passará, ainda, por quatro sessões individuais agendadas com Ricardo Basbaum e Regina Johas.
O curso exige que os participantes tenham disponibilidade para fazer leituras sobre os temas propostos nos dois módulos, como: “Por que a vida precisa de arte?”, “O que é a arte a ser feita hoje?”, “Como conciliar os aspectos filosóficos do fazer artístico com o ambiente institucional da arte contemporânea?” e “Como é a relação entre arte contemporânea e mercado?”. A partir das leituras, os alunos também terão de produzir textos sobre as suas próprias obras, além de projetos para editais e produção de material escrito para a revista virtual do Experiência.
Além da declaração de matrícula, portfólio e carta de interesse, o estudante deverá preencher uma ficha com informações pessoais. Os portfólios devem ser enviados pelo correio ou entregues pessoalmente no Itaú Cultural aos cuidados do Atendimento Educativo – Núcleo de Educação Cultural.
Mais informações aqui.