Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Abertas as inscrições para a Oficina de Criação Literária na Biblioteca

Inscrições abertas para o curso “Desbloqueando o texto, iluminando a leitura” com João Silvério Trevisan

Abertas as inscrições para a Oficina de Criação Literária na Biblioteca

A Biblioteca Mário de Andrade irá promover oficina de criação literária com a coordenação do escritor, jornalista, dramaturgo e cineasta João Silvério Trevisan. O curso Desbloqueando o texto, iluminando a leitura, que terá a duração de três meses, tem foco no treinamento de escritores iniciantes ou qualquer interessado em produção literária.

As oficinas ocorrem através da criação e discussão de textos literários elaborados pelos próprios participantes, a partir de exercícios propostos pelo coordenador para a criação de diferentes estímulos de elaboração e compreensão do texto poético e ficcional. As atividades oferecem também condições para que os participantes possam examinar os seus textos em grupo e trocar impressões.

As atividades estão previstas para ocorrer aos sábados, das 10h às 13hs, com início no dia 3 de setembro e término em 3 de dezembro.

O prazo para inscrição é até 16 de agosto e serão oferecidas 20 vagas.

Qualquer pessoa, com mais de 18 anos pode se inscrever.

INFORMAÇÕES

SOBRE AS INSCRIÇÕES
Para sua inscrição, o(a) candidato(a) deverá reunir em um envelope:

1. ficha de inscrição preenchida e impressa
(baixe aqui a ficha de inscrição);

2. carta de apresentação;
texto de uma página no máximo, manifestando o interesse pelo curso;

3. textos de sua própria autoria (prosa e/ou poesia)
até três textos, de no máximo três páginas cada.
 
O envelope fechado deverá ser enviado somente pelo correio ou pessoalmente até o dia 16 de agosto (data máxima para postagem)
 
Para:
Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94 – Centro
01302-000 - São Paulo/SP
Assunto: Curso de Criação Literária 2011

SOBRE A SELEÇÃO E O RESULTADO
O resultado, com o nome dos 20 selecionados, será divulgado até o dia 31 de agosto de 2011, no site da Biblioteca Mário de Andrade.

Somente os selecionados serão contatados por e-mail para efetivarem sua participação no curso.

SOBRE O COORDENADOR JOÃO SILVÉRIO TREVISAN

Escritor ficcional e ensaísta, roteirista e diretor de cinema, dramaturgo, coordenador de oficinas literárias, jornalista e tradutor. Suas obras literárias incluem sete livros de ficção, três de ensaios, sete de tradução, cinco peças e quatro roteiros filmados, tendo recebido três vezes o Prêmio Jabuti: por Troços e Destroços (contos, 1998), Ana em Veneza (romance, 1995) e O Livro do Avesso (romance, 1993); e duas vezes o A.P.C.A. (Associação Paulista de Críticos de Arte): por Ana em Veneza (1994) e pela tradução de Havana Para um Infante Defunto, de Guillermo Cabrera Infante (1987), além de diversos outros prêmios nas áreas de teatro e cinema. Escreveu e dirigiu os filmes Contestação (curta-metragem, 1969) e Orgia ou o homem que deu cria (longa-metragem, 1971). Tem obras traduzidas para o inglês, o alemão e o espanhol.