Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Oficina de improvisação livre musical

inscrições abertas até 6/10
coordenação: Thomas Rohrer e Panda Gianfratti - ministrantes: Hans Koch (clarone), Javier Carmona (bateria), Marcio Mattos (violoncelo), Panda Gianfratti (percussão), Rodrigo Montoya (shamisen e violão) e Thomas Rohrer (saxofone e rabeca)
O objetivo desta oficina é desenvolver junto aos alunos atividades essenciais para a prática da improvisação livre, tais como: exploração e extensão técnica dos instrumentos, técnicas de dinâmicas, aprendizado dos sinais e códigos de regência da Improvisação Livre em grupo, bem como o desenvolvimento das técnicas que propiciem que os participantes escutem uns aos outros e tenham condições de reagir a estímulos musicais dentro de determinados contextos. A oficina prevê uma apresentação dos alunos ao final.

(30 vagas) - Público: músicos e estudantes de música - inscrições: de 27/9 a 6/10, preencher ficha de inscrição disponível nesta página a partir do dia 27/9 e enviar para o e-mail oficinamusica.ccsp@gmail.com - seleção: por avaliação das informações da ficha de inscrição. A lista de selecionados será divulgada nesta página a partir do dia 11/10 - período da oficina: de 19 a 21/10 - quarta e quinta, das 19h às 22h; e sexta, das 19h às 20h - Espaço Cênico Ademar Guerra
Atenção:
  • É necessário trazer o próprio instrumento (que deverá estar especificado na ficha de inscrição). No caso de instrumentos elétricos, também é preciso trazer o amplificador;
  • Haverá tolerância de 30 minutos de atraso para os participantes. Após às 19h30, não será permitida a entrada na sala;
  • Haverá concerto de apresentação dos alunos dia 21/10, sexta, às 21h;
  • Apenas os alunos presentes aos 3 dias de oficina participarão da apresentação pública;
  • Aqueles que precisarem montar sets de percussão ou outro instrumento que requeira um tempo maior de montagem devem chegar meia hora antes.