Pesquisador de talentos Marc-André Roy apresenta sua conferência “Ser um Ator Físico/Palhaço no Cirque du Soleil”
No encontro, Roy, que é responsável pela coordenação do Departamento de Elenco para o Brasil, faz uma apresentação sobre seu trabalho e fala sobre a vida no grupo, a partir de uma perspectiva de ator físico e palhaço, oferecendo, ainda uma visão aprofundada do processo de audição para a experiência de palco.
Além de talent scout e ator, o palestrante é marionetista formado pela Universidade do Quebec, em Montreal (UQAM). Trabalhou, durante vários anos, para as maiores trupes de teatro de marionetes da cidade em que se formou, como os grupos Théâtre de l’Avant-Pays, Théâtre de la Dame de Coeur, Théâtre de l’Oeil e Théâtre Incliné, com os quais participou de uma série de turnês pelo Canadá e outros países.
Roy também ensinou, durante muito tempo, a arte de manipulação de bonecos. Trabalhou, ainda, como diretor teatral e foi presidente da Associação Quebequense de Marionetistas.
Interessados em participar da palestra devem enviar, até às 15h de quarta-feira (23), um e-mail com seu nome para djanirabatista@spescoladeteatro.org.br, lembrando que são, no total, 80 vagas (60 para aprendizes e 20 para o público externo).
Palestra com Marc-André Roy
Tema: “Ser um Ator Físico/Palhaço no Cirque du Soleil”Quando: Quinta-feira (24), das 13 às 15hOnde: SP Escola de TeatroAv. Rangel Pestana, 2.401 – BrásInscrições: djanirabatista@spescoladeteatro.org.br