Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre inscrições

Os realizadores brasileiros de cinema infantil, na categoria curta-metragem, já podem enviar seus trabalhos na 11ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que está com inscrições abertas até o dia 18 de março.
Os filmes podem ser de qualquer gênero e formato, com duração de até 20 minutos, dentro da temática infantil. Devem ter sido produzidos por brasileiros ou por realizadores audiovisuais radicados no Brasil e serem inéditos no estado de Santa Catarina.
Os filmes classificados em primeiro lugar, pelo juri oficial e pelo juri infantil, vão receber o Prêmio Aquisição da TV Brasil, no valor de R$ 10 mil cada. O evento será realizado entre os dias 29 de junho e 15 de julho de 2012, no Teatro Governador Pedro Ivo.
Além dos prêmios de aquisição da grade de programação da TV Brasil, as cópias dos filmes classificados para a competição, após o festival, são encaminhadas à Programadora Brasil, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), que adquire algumas obras para passar em Cine Clubes e Pontos de Cultura de todo o país.
Na programação deste ano, está prevista a realização do 8º Encontro Nacional do Cinema Infantil, fórum de debate sobre políticas públicas para o desenvolvimento do cinema infantil no Brasil. O encontro costuma reunir produtores cinematográficos e representantes da área audiovisual do MinC.
Haverá também o 5º Fórum de Cinema e Cidadania, o Pitching – em parceria com o Festival Internacional de Cinema Infantil -, oficinas para crianças e professores da rede pública e o Projeto Escola, que oferece transporte para as crianças das escolas públicas até a sala de cinema do festival.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.mostradecinemainfantil.com.br.