Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 29 de janeiro de 2012

SP Escola de Teatro promove encontros entre público e dramaturgos

Com o início dos cursos regulares marcado para o dia 14 de fevereiro, a SP Escola de Teatro realiza uma série de eventos de extensão para movimentar o calendário de atividades até o início das aulas.
A programação inclui o evento Roda de Conversa, em que artistas e dramaturgos conversam com o público na sede da Escola, além de dois bates-papos online. Todos os eventos têm participação aberta e gratuita.
A Roda de Conversa, com o tema “O dramaturgo na sala de ensaio”, acontece neste sábado (28/1), das 10h às 12h30. Os artistas Ivam Cabral, Marici Salomão, Aimar Labaki, Luis Alberto de Abreu e Maria Shu recebem o público para um bate-papo sobre as técnicas de produção de textos teatrais – desde a criação solitária, chamada de gabinete, aos processos colaborativos e os que envolvem a atuação de um dramaturgo.
No dia 2 de fevereiro têm início os bate-papos online, promovidos no site da SP Escola de Teatro todas as quintas-feiras, sempre das 16h às 17h. A primeira convidada é a musicista Ione Medeiros, que conversa com os internautas sobre a função da cultura na contemporaneidade, diversidade expressiva e novos formatos de criação.
No dia 9 de fevereiro, é a vez de Hugo Possolo conversar com os internautas. Palhaço, ator, dramaturgo, cenógrafo e figurinista, além de diretor e produtor cultural, Possolo comanda o chat com o tema “O erudito e o popular no teatro”.
O link direto para os interessados em participar do chat é www.spescoladeteatro.org.br/chat.
A SP Escola de Teatro fica na Avenida Rangel Pestana 2.401, no Brás.