Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Correios reabre museu nacional e disponibiliza R$ 10 mi a projetos culturais


Os Correios reabriram na quarta-feira (25) o Museu Nacional dos Correios, em Brasília, e lançaram edital disponibilizando cerca de R$ 10 milhões em patrocínio para projetos que ocuparão suas unidades culturais.
Os projetos, nas áreas de Artes Cênicas – Dança e Teatro, Artes Visuais, Artes Integradas, Audiovisual, Humanidades e Música, serão selecionados para o período de julho de 2012 a março de 2013.
Os patrocínios contemplam as unidades culturais do Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Juiz de Fora e Brasília. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 1º de março no site www.correios.com.br.
Exposições – Desde esta quinta-feira, o público já pode visitar as três exposições instaladas no museu: “Mestres da Gravura da Biblioteca Nacional”, “Correios: um diálogo com Vilém Flusser” e “A Natureza em Selos: O meio ambiente somos nós”. O local funciona de terça a sexta-feira (de 10h às 19h) e sábado e domingo (de 10h às 18h).
O espaço, localizado no Edifício Apolo, conta com cinco andares destinados a exposições, auditório, cafeteria e terraço panorâmico, que também poderá ser usado para eventos culturais. Dois andares do prédio receberão exposições temporárias, e os três andares restantes serão dedicados à exposição permanente dos Correios.
“Estamos em um momento de revitalização e modernização da empresa e não podíamos deixar de lado o aspecto histórico e cultural do nosso País”, destaca o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.
A ECT também assinou acordo de cooperação com o Ministério da Cultura que prevê parceria para a seleção dos projetos culturais a serem patrocinados pelos Correios e avaliados pelo ministério para receberem benefícios da Lei Rouanet.
Departamento de Relacionamento Institucional
(61) 3426-2014 / 3426-1325 / 3426-2018 / 3426-2008 /