Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CURSO - EXERCÍCIO DE CRÍTICA PARA A CENA TEATRAL CONTEMPORÂNEA

Orientador: Kil Abreu

Objetivo
Apresentar aos participantes panorama das principais questões em torno da cena contemporânea, com ênfase no teatro brasileiro; apresentar panorama de instrumentos críticos inspirados nesta cena; promover exercícios de crítica teatral com base neste repertório.
Kil Abreu é jornalista, crítico e pesquisador do teatro. Pós-graduado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP). Foi crítico do jornal Folha de São Paulo e da revista Bravo! Dirigiu o Departamento de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura/SP  e foi curador dos festivais de teatro de Curitiba e Recife. É membro da Associação Paulista de críticos de arte, um dos jurados do prêmio APCA e atual curador do Festival Internacional de teatro de São José do Rio Preto. Como pesquisador mantém estudos sobre o teatro brasileiro contemporâneo. 
Público
Autores, atores, diretores, jornalistas, estudantes de Teatro e Letras com interesse na crítica teatral, alguma experiência nas suas áreas de atuação e domínio do texto escrito.

Serviço
De 03 de Abril a 29 de Maio
Às terças e quintas, das 19h às 22h.            
Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 – Centro

INSCRIÇÃO: