Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Edital da Ancine leva filmes nacionais pra festivais no exterior

Estão abertas as inscrições para a seleção do Circuito Inffinito de Festivais. O evento existe há 16 anos e trabalha para promover e difundir a produção cultural brasileira no exterior.
Para se inscrever, basta ser um realizador ou produtor brasileiro ou radicado no país há mais de 3 anos, e ter realizado um curta ou longa-metragem nos formatos 35mm ou HD, finalizado ou lançado para o grande público entre 2011 e 2012.
O circuito já realizou festivais de cinema brasileiro em cidades como Nova York, Vancouver, Miami, Londres, Roma e Barcelona. A curadoria do evento será composta pelas produtoras Paula Barreto e Ruth Albuquerque, além da diretora de cultura do Oi Futuro, Maria Arlete Gonçalves.
Dentre os eventos incluídos no ciclo, estão o festival de Canudos, que já chega à sua 5ª edição, e o Miami Brazilian Film Festival, responsável por exibir ao um público estrangeiro filmes como “O Quatrilho”, de Fábio Barreto, e “Amarelo Manga”, de Cláudio Assis.
Ao preencher a ficha de inscrição, o diretor ou produtor selecionará em quais festivais tem interesse em participar. A curadoria do circuito irá direcionar os filmes de acordo com o perfil dos eventos do circuito. O prazo final de inscrição para seleção é encerrado 2 meses antes da data de início de cada festival.
Para se inscrever no circuito ou obter mais informações, acesse www.inffinito.com.