Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Feira da Música 2012 abre inscrições para bandas e artistas solo

A Feira da Música 2012 abriu nesta semana as inscrições para grupos e artistas do Ceará, demais estados do Brasil e de outros países, que estejam interessados em se apresentar na Mostra de Música Independente.
Ao todo, são 40 vagas disponíveis, que serão distribuídas entre os três Palcos da Mostra (Rock, Instrumental e Brasil Independente).
A primeira novidade é que as bandas interessadas em tocar na  Feira devem enviar CD com músicas de sua autoria produzidas há no máximo dois anos (entre 2010 e 2012), e só serão válidas as inscrições de bandas que não tenham se apresentado na edição passada do evento. O objetivo é estimular a circulação e a divulgação do que tem de realmente novo na música brasileira.
Para os músicos residentes em Fortaleza, outra novidade é que desta vez as inscrições para bandas locais, tradicionalmente vinculadas à inscrição na Mostra de Música Petrúcio Maia, desta vez poderão acontecer também diretamente no formulário da Feira. A Mostra Petrúcio Maia, prévia seletiva da Feira que acontece em maio, selecionará 10 bandas locais para compor a programação da Feira, e recebe inscrições até o dia 16 de março.
Diferente das demais edições, o processo de inscrição este ano será feito online, através do formulário disponível no site da Feira. Caberá aos artistas enviar via correio o CD com, no mínimo, três faixas de áudio para curadoria e, opcionalmente, outros materiais de divulgação.
As inscrições estarão abertas até o dia 20 de março de 2012.
Mais informações no site www.feiradamusica.com.br.