Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música 2012

Inscrições abertas até 21 de março
A Fundação Nacional de Artes – Funarte vai selecionar dez trabalhos de pesquisa inéditos – monografias, dissertações, teses ou investigações jornalísticas, que abordem aspectos relativos à música, nos gêneros erudito e/ou popular. O edital foi publicado na sexta, 3 de fevereiro de 2012, no Diário Oficial da União. Podem concorrer autores brasileiros, natos ou naturalizados, com idade igual ou superior a 18 anos. As inscrições podem ser feitas até 21 de março.
O Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música tem como objetivo fomentar, em âmbito nacional, a reflexão, a produção e a difusão de conhecimentos sobre a música.
O Centro da Música da Funarte (Cemus) fará a triagem das propostas, verificando o cumprimento das exigências previstas no edital. Uma comissão de seleção composta por cinco especialistas em música irá avaliar os trabalhos, conforme critérios de qualidade do conteúdo e da forma e a contribuição às reflexões sobre o tema abordado.
Serão concedidos dez prêmios no valor de R$ 20 mil aos proponentes dos trabalhos selecionados. O investimento total é de R$ 200 mil.

Mais informações
Centro da Música da Funarte
(21) 2279-8107

Link de acesso: