Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Oficinas sobre o mundo digital - “Espaço Pix: Cultura Digital e ocupação do espaço”


CCJ recebe o “Espaço Pix: Cultura Digital e ocupação do espaço”

Entre 8 e 30 de agosto, acontece série de oficinas sobre o mundo digital, visando ampliar os conhecimentos dos participantes

O mundo digital está inserido em nosso contexto social. Atualmente, as atividades virtuais ocupam boa parte do nosso cotidiano por meio da atualização das redes sociais, comentários em sites noticiosos e blogs, entre outras atividades. A partir desta premissa, a equipe do Programa Jovem Monitor, do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, com o intuito de acrescentar e desenvolver o conhecimento sobre a cultura virtual, propôs um ciclo de oficinas. “Espaço Pix: Cultura Digital e Ocupação do Espaço” terá palestras que abordarão assuntos relacionados ao tema, como a criação e manutenção de um blog. Muitas pessoas se profissionalizam como blogueiros, especializados em diversos assuntos, como a moda.
Em “Como Otimizar Seu Tempo Usando a Internet?”, serão desenvolvidos exercícios práticos de digitação, redação de textos, elaboração de currículos, criação de planilhas eletrônicas e e-mails, e também de redes sociais.

Outra palestra, a “Pesquisa na Rede: Pontos de Cultura” trata da prática de pesquisa na internet, se concentrando na busca de pontos de cultura localizados em toda a cidade de São Paulo.


Serviço: | Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte | tel. 3984-2466. De 8 a 30. Grátis.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

ESPAÇO PIX: CULTURA DIGITAL E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO
CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE RUTH CARDOSO | INTERNET LIVRE | ZONA NORTE | DE 8 A 30 | GRÁTIS

Ciclo de oficinas proposto pela equipe do Programa Jovem Monitor visando recriar a relação entre os frequentadores do CCJ e o espaço, e ampliar repertórios ligados ao universo da cultura digital e pesquisas na internet. Os workshops são realizados na área da internet livre, batizada de Espaço Pix para o evento.
| Não é necessário fazer inscrição.

COMO OTIMIZAR SEU TEMPO USANDO A INTERNET?
Coord.: Felipe Silva.
Oficinas livres com exercícios práticos de digitação, redes sociais, redação de textos, elaboração de currículos, criação de e-mails e planilhas eletrônicas.
| +14 anos. 20 vagas. Dias 8 e 15, das 14h30 às 16h. Dias 9 e 30, das 19h às 20h

COMO CRIAR E MANTER UM BLOG
Coord.: Natame Diniz e Danilo Malabrito.
Utilizando ferramentas gratuitas da internet, será apresentado o processo para a criação de um blog, desde a idealização até sua formatação.
| +14 anos. 20 vagas. Dias 10 e 17, das 14h30 às 16h

PESQUISA NA REDE: PONTOS DE CULTURA
Coord.: Natame Diniz e Ana Caroline Silva.
Práticas de pesquisa na internet, focando a busca de pontos de cultura existentes na cidade de São Paulo.
| +14 anos. 20 vagas. Dias 23 e 30, das 14h30 às 16h