Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 25 de agosto de 2012

Festival de Cinema de Cartagena recebe produções latino-americanos


Estão abertas as inscrições para a 53º edição do Festival Internacional de Cinema de Cartagena, que acontece entre 21 a 27 de fevereiro de 2013. A seção oficial está aberta para diretores latino-americanos em três categorias competitivas: ficção, documentário e curta-metragem, e na mostra não-competitiva Panorama Internacional.
Para concorrer a uma vaga, é necessário que o filme tenha sido produzido em 2012 e nunca tenha sido exibido na Colômbia. Produções em português devem ser legendadas ou dubladas em espanhol ou inglês.
A categoria de ficção possui um requisito adicional: o diretor não pode ter filmado mais de três longas-metragens. Diretores interessados em inscrever seus filmes na mostra não-competitiva “Panorama Internacional” têm os custos de envio (mas não os de retorno, caso o filme não seja aceito) pagos pelo festival.
A obra inscrita pode ser exibida em duas categorias: “Gemas”, para novos filmes de diretores já conhecidos, ou classificados como memoráveis pela crítica especializada; e “Gala”, para produções inéditas em solo colombiano. As premiações serão anunciadas no mesmo dia em que forem revelados os filmes selecionados.
O evento também conta com as mostras “Colombia 100%” e “Nuevos Criadores”, exclusivas para diretores e realizadores colombianos, além de tributos, restropectivas, e a seção “Cine bajo las estrellas”, onde um filme é exibido a céu aberto para mais de 8.000 pessoas no centro histórico da cidade. Paralelamente ao festival, acontecem a Oficina de Crítica Cinematográfica, o Encontro Internacional de Produtores e a Videoteca de Cinema Colombiano, entre outros eventos.
As inscrições vão até 23 de outubro. Para mais informações, acesse o site www.ficcifestival.com.
Apoio - Como parte da política da Agência Nacional do Cinema (Ancine) de promoção do cinema brasileiro no mercado internacional, realizadores brasileiros podem contar com o Programa de Apoio à Participação em Festivais Internacionais. O Festival Internacional de Cinema de Cartagena é um dos eventos incluídos no programa, com o apoio do tipo A, que inclui concessão de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção dos filmes selecionados para o festival.