Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Inscrições abertas para residências do Outras Danças 2012



Estão abertas, até 3 de setembro, as inscrições para as residências do Outras Danças: Brasil | Uruguai | Argentina – Territórios e Movimentos, que têm como objetivo estabelecer novas possibilidades para a dança através da criação de estratégias de diálogo entre as pessoas ligadas à área, em seus vários segmentos.


O programa irá reunir, em Porto Alegre (RS), produtores, artistas, gestores e programadores de eventos do Brasil, do Uruguai e da Argentina, para debaterem novos caminhos para a dança na América Latina, entre os dias 1º de outubro e 11 de novembro.
Serão 26 artistas brasileiros em um processo de criação coletiva. Os participantes vão exercitar, em conjunto, a experimentação e a investigação artísticas e compor trabalhos, em solo e em duo. Além disso, vão lançar reflexões e propostas para novas estratégias de articulação, dirigidas à dança.
As oficinas serão ministradas pelos coreógrafos Luis Garay (Argentina) e Adriana Belbussi Figueroa (Uruguai).
Todos os participantes receberão certificado de participação, chancelado pela Funarte. Os artistas selecionados que não morem em Porto Alegre terão hospedagem e alimentação, durante todo o período das residências e da mostra.
O Outras Danças 2012 tem o apoio da Casa de Cultura Mario Quintana e do Instituto Estadual de Artes Cênicas (Iacen), e realização da Quitanda das Artes – Agência e Produtora Cultural e da Ânima Cia. de Dança.
Clique aqui para mais informações.