Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Oficina - A Cena Pensada na Web – Crítica Teatral nas Novas Redes de Informação



Orientador: Kil Abreu

Objetivo
Apresentar as questões emergentes da cena contemporânea e suas principais recorrências formais; apresentar instrumentos para o exercício escrito da crítica a partir desta cena; analisar os espaços e possibilidades de intervenção da crítica nos novos meios de informação (sites, blogs, redes sociais, etc.); verificar as questões de formato, discurso e prática da crítica nestes novos suportes; promover exercícios de leitura do espetáculo, com base neste repertório e para estes meios.



Kil Abreu é jornalista, crítico e pesquisador do teatro. Pós-graduado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP). Foi crítico do jornal Folha de São Paulo e da revista Bravo!. Dirigiu o Departamento de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura/SP  e foi curador dos festivais de teatro de Curitiba e Recife. É membro da Associação Paulista de Críticos de Arte, um dos jurados do prêmio APCA e atual curador do Festival Internacional de teatro de São José do Rio Preto. Como pesquisador, mantém estudos sobre o teatro brasileiro contemporâneo.  



Público
Autores, atores, diretores, jornalistas, estudantes de teatro, jornalismo e letras com interesse na crítica teatral, alguma experiência nas suas áreas de atuação e domínio do texto escrito.



Serviço
De 03 de Setembro a 24 de Outubro
Segunda e Quarta
Das 19h às 22h

Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 – Centro – São Paulo


Inscrições:
http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural/25.php