Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 18 de agosto de 2012

Prorrogado prazo de dois editais do ProAc voltados a museus


Foi prorrogado o prazo para inscrições de dois editais do Programa de Ação Cultural (ProAC) voltados especificamente para museus. Agora, os projetos vinculados à difusão de acervo museológico podem ser inscritos até 14/9. Já os trabalhos que envolvem preservação de acervos terão inscrições encerradas no dia 17/9.
Ao todo, o investimento para o segmento é de R$ 550 mil e oito projetos serão contemplados.
No caso do edital de Difusão de Acervos Museológicos, os projetos apresentados deverão contemplar uma ou mais das seguintes atividades: produção de exposição temporária, itinerância, catálogo de exposição ou acervo, produção e confecção de material educativo e ação educativa.
Já o edital de Preservação de Acervos Museológicos irá selecionar três projetos de produção e execução de tratamento técnico, conservação ou documentação de acervo museológico. Os vencedores irão receber, cada um, R$ 100 mil para a concretização do trabalho.
Para mais informações, clique aqui.