Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Palco Iberoamericano: Teatro no Contemporâneo – Oficina de Escrita Criativa Aplicada ao Teatro


Orientadores: Reinaldo Montero e Sahily Moreda

De 10 a 14 de dezembro
De segunda a sexta - das 10h às 13h
Local: Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 – Consolação
Tel. (11) 3775-8600 | (11) 2292-7988
Trata-se de uma oficina de escrita dirigida pelo diretor e dramaturgo cubano Reinaldo Montero, auxiliado pela atriz e diretora Sahily Moreda, e destinada àqueles que desejam aperfeiçoar suas habilidades como dramaturgos e que queiram escrever para a cena.
Os participantes devem estar dispostos a realizar os exercícios criativos de escrita, partindo de suas próprias experiências pessoais, para que durante a oficina encaminhem os trabalhos para uma construção cênica, expondo, de forma direta, a dramaticidade, ou anulando-a. 
É imprescindível que disponham de tempo fora do horário de aula para cumprir as tarefas individuais de escrita que a oficina propõe.
Além disso, devem ter lido a tragédia “Macbeth”, de William Shakespeare.
Reinaldo Montero
Dramaturgo, romancista, roteirista, promoveu conferências, orientou seminários e oficinas de dramaturgia, de roteiros de cinema e de narrativa em dezenas de países, em instituições como El Colegio, do México, Centro Cultural Banco do Brasil, Escola Internacional de Cinema de San Antonio de los Baños, em Cuba, em universidades como Salamanca (Espanha), La Sapienza (Itália), San Marcos (Peru). Escreveu obras para teatro, publicou vários livros, pelos quais recebeu prêmios nacionais e internacionais, e assessorou mais de 30 peças, como “Lisístrata”, de Aristófanes, “Galileu Galilei”, de Bertolt Brecht e “O Preço”, de Arthur Miller.

Sahily Moreda
Há mais de 20 anos trabalhando como atriz, atuou em inúmeras montagens teatrais e projetos experimentais. Como diretora, em 2011, fundou a Compañia del Cuartel. Desde então, encenou importantes textos da dramaturgia universal, com aprovação da crítica e do público, assim como outros reconhecimentos, de tal forma que hoje a Compañia del Cuartel é considerada um dos projetos mais vitais para o teatro cubano.
Público
Dramaturgos, escritores e interessados em teatro.

Atenção: Solicita-se que os participantes leiam “Macbeth”, de William Shakespeare, para as aulas da oficina.


Inscrições: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural/34.php