Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

3ª Maratona Cultural de Florianópolis


Período: Entre 22 e 24 de março de 2013.

Inscrições: Até o dia 30 de dezembro de 2012.
Onde: Florianópolis — SC.
Sobre: A Maratona Cultural de Florianópolis reúne em mais de 36 horas de música, teatro, dança, exposições, arte e entretenimento.
Informações sobre o evento e a ficha de inscrição podem ser encontrados aqui.

2ª Mostra São Paulo — Teatro de Bonecos


Período: Entre 10 a 21 de abril de 2013.

Inscrições: Até de 20 de dezembro de 2012 a 20 de janeiro de 2013.
Onde:  São Paulo — SP.
Sobre: A Mostra São Paulo — Teatro de Bonecos tem como objetivo apresentar um panorama da produção do teatro de bonecos por meio de 16 espetáculos com linguagens e técnicas variadas.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo email mostra@circonavegador.com.br. Regulamento e ficha de inscrição podem ser encontrados aqui.
Mais informações: no site do Circo Navegador ou pelo telefone (12) 8832-9382.

14º Edital do Programa Municipal de Fomento à Dança


Entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2013 a Secretaria Municipal de Cultura recebe projetos para o “Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo”. Serão selecionados no máximo 20 projetos.

Confira o edital com os documentos e fichas anexados: página 12 e 3

Vaga - Educador(a) para o MIS


Formação necessária: Superior completo em Artes, Literatura ou História



Descrição detalhada:



. Experiência em mediação em arte



. Compreensão da estrutura de um núcleo educativo



. Conhecimento técnico/didático da área cultural



. experiência em diálogo com público



Perfil: dinâmico, comunicativo e responsável.



Modalidade: CLT efetivo.



Benefícios:  VA /  VR  / SV / AM  e AO (opcional).



E-Mail para envio de currículo: recrutamento@mis-sp.org.br –ASSUNTO:  Educador (a)


PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a 

ser agendada pela gerência.

São Paulo/SP

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Abertas as inscrições para as Oficinas de Formação Técnica e Artística


Inscrições abertas até 8 de janeiro

Estão abertas as inscrições para as Oficinas de Formação Técnica e Artística, que serão realizadas pelo Programa MERCOSUL Audiovisual (PMA) entre 21 de janeiro e 16 de março de 2013, em Assunção, no Paraguai. Podem se inscrever, gratuitamente, profissionais do audiovisual que comprovem experiência no setor.

Realizado em parceira com a Secretaria do Audiovisual (SAv/MinC), o Programa irá oferecer dez bolsas para participantes brasileiros, no valor de €1.080,00 (mil e oitenta euros) cada.

Serão realizadas oficinas em seis áreas de atuação: direção, fotografia, arte, som, produção e montagem. Os interessados devem se inscrever em apenas uma destas categorias e comprovar atividades profissionais ou semiprofissionais no segmento específico.

Para concorrer à bolsa, os interessados devem verificar as condições de participação constantes no Manual de Procedimentos e preencher o anexo I. O documento preenchido deve ser enviado para o e-mailsav.internacional@cultura.gov.br até 8 de janeiro de 2013.

Financiadas pela União Europeia e pelo MERCOSUL, as oficinas têm o objetivo de fortalecer as capacidades profissionais e técnicas (tecnológicas, comerciais e artísticas) do setor audiovisual.



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Vila Missionária - São Paulo - SP
Data Final: 31/01/2013
Descrição: A São Paulo Woman’s Club – Centro Comunitário Castelinho seleciona orientador socioeducativo para a região do Vila Missionária, na zona sul da capital paulista. Requisito mínimo: formação em curso superior na área de humanas; com experiência comprovada com adolescentes e jovens. O profissional irá trabalhar em Centro para Juventude e será responsável por atividades de habilidades básicas. Carga horária: 40 horas. Tipo de contrato: CLT. Horário: das 12 às 21 horas. Salário: à definir. Os interessados devem enviar currículo para: adm@centrocastelinho.org.br ; atendimento @centrocastelinho.org.br

Vaga - Educador social


Local: Vila Abertina , Tremembé, SP/SP
Data Final: 15/01/2013
Descrição: Fundação Gol de Letra procura educador social. Requisitos: possuir experiência anterior em projetos sociais do terceiro setor; formado ou em formação na área de humanas, preferencialmente em serviço social ou educação física; ter facilidade para articulação de lideranças locais; ser do sexo masculino; ter capacidade de construir relação de qualidade com a comunidade atendida no projeto, bom relacionamento interpessoal, saber trabalhar em equipe, ter bom humor e ser articulada. Habilidades necessárias para a posição: zelar pelo espaço físico; acompanhar as atividades esportivas e recreativas abertas à comunidade; pomover ações pontuais em quadra; organizar horários de utilização do espaço; desenvolver estratégias que facilitem o relacionamento; identificar lideranças da comunidade; auar na mediação de conflitos e facilitação de diálogos. Esse profissional também precisa: divulgar ações da Fundação aos frequentadores. Horário de Trabalho: 20 horas semanais às segundas, quartas e sextas, das 17h30 às 21h30, e sábados, das 9 às 18 horas. Salário: R$ 1.226,00. Contratação em regime CLT. É oferecido estacionamento, lanche e alimentação no local e convênio odontológico. Início a partir do dia01/02/2012. Os interessados deverão enviar currículos, mencionando no assunto candidato vaga educador social, para o e-mail: rh_sp@goldeletra.org.br

Vaga - Gerente comercial


Local: São Paulo - SP
Data Final: 15/02/2013
Descrição: Viver e Sorrir – Grupo de Apoio ao Prematuro contrata gerente comercial. O Viver e Sorrir – Grupo de Apoio ao Prematuro é uma entidade sem fins lucrativos, constituída por pessoas da sociedade que se uniram para ajudar a Disciplina de Pediatria Neonatal da UNIFESP/EPM a cumprir uma de suas missões: colaborar para que as crianças prematuras tenham melhores condições de vida. É preciso ter formação universitária, com iniciativa, praticidade, boa comunicação oral e escrita, agilidade para cumprimento de prazos, espírito de cooperação e trabalho em equipe, flexibilidade para desempenhar múltiplas tarefas, senso de organização, postura ética, definição de prioridades, bom relacionamento interpessoal. Esse profissional ficará responsável pela captação de recursos, buscando parcerias com instituições públicas e privadas, patrocínios de projetos, entre outros. Esse profissional deverá participar: da execução, acompanhamento e controle das etapas de desenvolvimento dos projetos; da produção de relatórios de desenvolvimento técnico dos projetos para os financiadores e apoiadores; da elaboração de processos, planos e ações necessários, visando assegurar o cumprimento com qualidade das metas e objetivos estabelecidos para os projetos. O contrato é CLT. Carga horária: 40 horas semanais. Salário de R$ 7.000,00. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: ouvinte@viveresorrir.org.br

Vaga - Gerente de comunicação e marketing


Local: São Paulo - SP
Data Final: 15/02/2013
Descrição: Viver e Sorrir – Grupo de Apoio ao Prematuro contrata gerente comercial. O Viver e Sorrir – Grupo de Apoio ao Prematuro é uma entidade sem fins lucrativos, constituída por pessoas da sociedade que se uniram para ajudar a Disciplina de Pediatria Neonatal da UNIFESP/EPM a cumprir uma de suas missões: colaborar para que as crianças prematuras tenham melhores condições de vida. Esse profissional precisa ter formação universitária, com iniciativa, praticidade, boa comunicação oral e escrita, agilidade para cumprimento de prazos, espírito de cooperação e trabalho em equipe, flexibilidade para desempenhar múltiplas tarefas, senso de organização, postura ética, definição de prioridades, bom relacionamento interpessoal. O profissional ficará responsável por: descrever a ONG, elaborar projetos para captação de recursos, cuidar da comunicação impressa (newsletter, folders) e online (reestruturação e manutenção do site, e-mail marketing periódico). Deverá sugerir e produzir projetos especiais (ex. implementação de campanhas de doação online) e buscar divulgação dos projetos na imprensa falada e escrita. O contrato é CLT. Carga horária: 40 horas semanais. Salário de R$ 7.000,00. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: ouvinte@viveresorrir.org.br

Vaga - Educador de música


Local: Rua Antônio Simplício, 170, Vila Albertina - São Paulo - SP
Data Final: 15/01/2013
Descrição: Fundação Gol de Letra seleciona educador de música. Habilidades desejadas: prática em mediar grupos juvenis; capacidade de organização e de trabalhar sobre metas e prazos; forte capacidade de articular e mobilizar diferentes atores sociais. Requisitos formação na área de música; habilidade na organização de informações e cumprimento de cronogramas; ter boa interlocução com os jovens; bom relacionamento interpessoal, saber trabalhar em equipe e ser articulado; domínio do pacote Office. Atribuições: planejar, ministrar e avaliar a oficina de música do Programa de Jovens; gerar relatórios solicitados pela coordenação pedagógica; participar das reuniões quinzenais do Programa de Jovens; acompanhar a turma nos passeios e outras atividades externas. . Carga horária: 40 horas mensais. Salário: R$ 687,60. É oferecido: vale transporte, estacionamento, alimentação no local, assistência odontológica. Convênios: Farmácia, Unimed Paulistana. Férias coletivas em dois períodos anuais: 10 dias em julho e 20 dias em dezembro/janeiro. Início em janeiro/2013. Interessados devem enviar currículo, colocando no assunto educador de música, para o e-mail: rh_sp@goldeletra.org.br

Vaga - Educador de Educomunicação


Local: Rua Antônio Simplício, 170, Vila Albertina, São Paulo - SP
Data Final: 15/01/2013
Descrição: Fundação Gol de Letra procura educador de educomunicação. Requisitos: formação na área de humanas, especificamente em Educomunicação, ou Jornalismo, ou Comunicação e Artes. Habilidade na organização de informações e cumprimento de cronogramas; ter boa interlocução com os jovens; bom relacionamento interpessoal, saber trabalhar em equipe e ser articulado; e domínio do pacote Office. Atribuições: planejar, ministrar e avaliar a Oficina de Educomunicação do Programa de Jovens; gerar relatórios solicitados pela coordenação pedagógica; participar das reuniões quinzenais do Programa de Jovens; acompanhar a turma nos passeios e outras atividades externas. Habilidades desejadas: habilidade em mediar grupos juvenis; capacidade de organização e de trabalhar sobre metas e prazos; forte capacidade de articular e mobilizar diferentes atores sociais. Carga horária: 50 horas mensais. Salário: R$ 859,50. É oferecido vale transporte, estacionamento, alimentação no local, assistência odontológica, farmácia, Unimed Paulistana. Férias Coletivas em dois períodos anuais: 10 dias em julho e 20 dias entre dezembro/janeiro. Início janeiro/2013. Os interessados devem enviar currículo, informando no assunto Educador Educomunicação, ao e-mail:rh_sp@goldeletra.org.br

Vagas - Pesquisadores residentes no Brasil


Local: London - UK
Data Final: 09/01/2013
Descrição: Centro de Informação sobre Empresas e Direitos Humanos (Business & Human Rights Resource Centre) recruta pesquisadores e representante para o Brasil, África Lusófona e Portugal, com residência no Brasil (Rio de Janeiro ou São Paulo). O trabalho é de meio expediente (17.5 horas por semana). Os candidatos devem ter fluência em português (nível de língua materna), excelentes habilidades na língua inglesa, experiência de trabalho em ONGs com temas de direitos humanos, direito do trabalho, desenvolvimento, meio ambiente, ou outras questões sociais, e ter o direito de trabalhar no Brasil. Seria desejável que o candidato também tenha habilidades na língua espanhola, mas não é uma exigência. A prazo para o envio da documentação é 9 de janeiro de 2013. O anúncio da vaga e todos os outros materiais (incluindo formulário de inscrição) estão disponíveis aqui: http://bit.ly/TH5J8b. Se a pessoa selecionada tiver excelentes habilidades na língua espanhola, além do português e do inglês fluentes, ele poderá também realizar pesquisas envolvendo Argentina, Paraguai e Uruguai. Os interessados encaminhar dúvidas e informações ao e-mail: pietropaoli@business-humanrights.org

Vaga - Monitor de crianças


Local: Av. Dr. Timoteo Penteado 3035 - Torres Tibagi, Guarulhos - SP
Data Final: 20/01/2013
Descrição: O Lar da Irmã Celeste, entidade beneficente de assistência social, contrata monitor de crianças. Esse profissional precisa ter ensino médio e qualificação em recreação. Experiência: comprovada de no mínimo de dois anos em trabalhos de recreação com crianças de seis a 12 anos de idade. Atividades desse cargo: cuidar da segurança das crianças; orientar e prestar apoio aos atendidos; apoiar e controlar as atividades livres; acompanhar os atendidos nos espaços de atividades. Perfil do candidato: facilidade em trabalhar em equipe; evidenciar cordialidade e ter paciência; demonstrar equilíbrio emocional e senso de observação; estabelecer limites nas relações com as crianças; ser comunicativo. Carga horária: 44 horas semanais. Salário: R$ 900,00 e refeição no local. Os interessados devem residir em Guarulhos ou em local de fácil acesso e encaminhar currículo para o e-mail rh@lardairmaceleste.org.br, a/c da Simone ou Edna. Os interessados também podem enviar currículo para a Avenida Dr. Timóteo Penteado, 3035, Torres do Tibagi, Guarulhos – SP, CEP 07061-001.

Vaga - Arte-orientador socioeducativo


Local: Casa Verde, zona norte de São Paulo - SP
Data Final: 27/12/2012
Descrição: Centro de Acolhida na Casa Verde procura arte-orientador socioeducativo. Esse profissional, além das funções cotidianas, precisa articular atividades extras com atendidos (música, artesanato, ginástica, dinâmicas, etc.). Salários de 1204,00. É oferecido vale transporte e refeição no local. Os interessados precisa encaminhar currículo e a proposta de atividades externas. O candidato precisa preferencialmente que residam na região da Casa Verde. Horário de trabalho: escala 12x36, das 07 às 19 horas. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: acolhidacasaverde@santaluciasp.org

Vaga - Estágio em projeto social - Diálogo com Teatro



Local: Vila Madalena, São Paulo - SP
Data Final: 14/01/2013
Descrição: O Instituto Sou da Paz está realizando processo seletivo para contratação de estagiário para o projeto Diálogo com Teatro. O Projeto visa capacitar professores da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para que criem espaços de debates sobre violência escolar através de uma metodologia teatral. É necessário que a pessoa interessada esteja cursando faculdade na área de humanas a partir do 5º semestre, sendo desejável que esteja cursando gestão de políticas públicas, administração pública ou pedagogia. Além disso, deve ter conhecimento básico de informática (Windows, Word, Excel e manejo de ferramentas de internet) e ter disponibilidade para atividades externas. Serão atribuições do estagiário: auxiliar na produção dos encontros; auxiliar na elaboração do material pedagógico que será utilizado no curso; participar de reuniões de planejamento pedagógico; apoiar a realização do curso in loco e realizar registro das atividades; auxiliar na comunicação com os professores inscritos no curso; auxiliar no planejamento e na realização de visitas para acompanhamento dos projetos nas escolas; auxiliar na tabulação de dados coletados para avaliação do projeto; auxiliar na produção e na realização do evento de encerramento do projeto. É preciso que esse candidato tenha: boa expressão oral e escrita; organização e cumprimento de prazos. • Iniciativa e proatividade; facilidade no trabalho em equipe; interesse e vontade de aprofundar conhecimentos na área. Carga horária de seis horas diárias. Carga horária: 30 horas semanais. É oferecido bolsa auxílio e transporte. Os currículos deverão ter no máximo três páginas e devem ser enviados até o dia 14 de janeiro de 2013 para o correio eletrônico curriculo@soudapaz.org, indicando no assunto: estagiário projeto Diálogo com Teatro

Vaga - Educador de dança


Local: Rua Antônio Simplício, 170, Vila Albertina, São Paulo - SP
Data Final: 15/01/2013
Descrição: Fundação Gol de Letra tem vaga para educador de dança no Programa Virando o Jogo. Requisitos: ensino superior completo em dança e/ou educação física; dois anos de experiência de atividades com crianças e adolescentes; ter capacidade de construir relação de qualidade com crianças, adolescentes e jovens do Programa; com capacidade de gerenciar situações educativas no grupo, garantindo clima propício à aprendizagem; ter características e atitudes que contribuam para o trabalho em equipe; usar o diálogo para mediar conflitos; ter motivação para novas aprendizagens. Habilidades: realizar planejamento e cronograma; executar e criar de estratégias; realizar avaliação; manter compromissos funcionais (organização, assiduidade e pontualidade, compromisso com prazos e tarefas, disposição para escrever e documentar o trabalho); dominar o pacote Office. Atribuições: planejar, executar e avaliar as atividades de dança para crianças e adolescentes; participar das reuniões pedagógicas e das reuniões com as famílias; acompanhar atividades pedagógicas: socialização, lanche, aniversariantes, atividades temáticas; produzir registros/informações/dados dos participantes; organizar e realizar apresentações das atividades de dança; realizar registros de frequência (chamada diariamente); realizar e participar de atividades externas com os participantes; formação de monitor da área de dança; participar dos eventos proporcionados pela instituição; organizar e responder pelos espaços e materiais. Horário de trabalho: 20 horas semanais: terça e quinta-feira, das 7h30 às 18h30. Contratação em regime de CLT. É oferecido vale-transporte, estacionamento, alimentação no local, assistência odontológica. Convênios: farmácia e Unimed Paulistana. Férias Coletivas em dois períodos anuais: 10 dias em julho e 20 dias em dezembro/janeiro. Início em fevereiro/2013. Os interessados podem encaminhar currículo, mencionando no assunto educador de dança, ao e-mail: rh_sp@goldeletra.org.br

Vaga - Arte educador



Local: Rua Augustin Luberti, 1053 Fazenda da Juta. São Paulo - SP
Data Final: 30/01/2013
Descrição: Associação União da Juta seleciona arte educador com habilidades em dança, teatro, circo, artes, ou música. O trabalho será desenvolvido com crianças e adolescentes com idade entre seis a 14 anos de idade. Carga horária: 40 horas semanais. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: a.uniao@terra.com.br

Inscrições para novos alunos


A partir do dia 7, Conservatório de Tatuí abre 374 vagas para o 1º semestre de 2013

O Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, abre 374 vagas para novos alunos nos cursos de canto, instrumentos (com ou sem conhecimento musical), teatro e luteria. Os interessados em estudar na instituição podem se inscrever para o processo seletivo durante o período de 7 a 18 de janeiro. O atendimento ao público será realizado na secretaria escolar, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h. É necessário apresentar um documento oficial com foto e data de nascimento, além de fazer o pagamento da taxa de inscrição de R$ 40.

O processo seletivo é composto por duas fases eliminatórias. A primeira, dirigida a todos os inscritos, consiste em um teste para a verificação da capacidade de percepção auditiva. O resultado será divulgado no site www.conservatoriodetatui.org.br e nos murais da escola no dia 25 de janeiro de 2013.

A segunda fase será composta por uma entrevista e, caso o candidato tenha conhecimento musical, uma avaliação de performance. Os dias para a realização da segunda fase serão divulgados no site do Conservatório de Tatuí.

O teste para os candidatos de artes cênicas será dividido em três etapas: escrita (questões sobre compreensão de texto), leitura à primeira vista e uma avaliação sobre jogos teatrais. Para os cursos de regência de banda e coral haverá um teste envolvendo teoria musical, leitura musical, harmonia, história da música e uma entrevista.

Para o curso de luteria, o candidato realizará um teste prático (construção de um cubo) e fará uma entrevista com uma banca formada por professores do curso. O setor de educação musical selecionará os alunos por meio de um sorteio, na rua Rua Rotary Club, 403, Vila Dr. Laurindo, às 14h para os candidatos com quatro e às 15h para as crianças de cinco anos.  A data ainda será divulgada pela secretaria do Conservatório de Tatuí.

No site da instituição, o candidato poderá encontrar o edital do processo seletivo, assim como as obras a serem apresentadas na segunda fase do processo seletivo. Mais informações pelo telefone (15) 3205 8444 ou pelo e-mailsecretaria@conservatoriodetatui.org.br.


Conservatório de Tatuí
Criado por lei estadual em 13 de abril de 1951 e instalado oficialmente em 11 de agosto de 1954, o Conservatório de Tatuí é mantido pelo Governo do Estado de São Paulo por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura, é administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí.

Reconhecido centro de excelência de ensino de música, luteria e artes cênicas, concentra estudantes de São Paulo e de outros 20 estados brasileiros, além de países da América Latina. O Conservatório de Tatuí também recebe estudantes ocasionais que deslocam-se da América do Norte, Europa e, até, Ásia, para o aperfeiçoamento em música brasileira.

Com mais de 55 anos de formação e difusão cultural, uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina cumpre a missão de formar instrumentistas, cantores, atores e lutiers de prestígio internacional. Seus 47 cursos distintos, gratuitos, tem duração média de seis anos, sendo que seus alunos são, invariavelmente, destaques em concursos nacionais e até mesmo internacionais.

Além de ensino de alta qualidade, o Conservatório de Tatuí mantém uma extensa agenda artística durante o ano. São encontros, festivais, masterclasses, workshops, concertos, espetáculos de teatro, cursos intensivos, palestras e recitais.

Por conta de sua importância no cenário internacional da música, o Conservatório contribuiu de forma essencial para que Tatuí, sua cidade sede, ganhasse o título de “Capital da Música”. O título foi dado ao município por meio da lei estadual 12.544, que oficializa Tatuí como a “Capital da Música do Estado de São Paulo”, em 30 de janeiro de 2007.

O Conservatório de Tatuí fornece, juntamente com a ETEC Paula Souza, certificação técnica inédita para os alunos que concluírem o curso, uma vez cumprida a grade curricular da escola e as disciplinas exigidas pela ETEC.

Veja a tabela com a descrição de vagas por curso:

 
ÁreaCursoVagas COM conhecimento musicalVagas SEM conhecimento musical
Cordas Sinfônicas e LuteriaViolino138
Viola22
Violoncelo106
Contrabaixo33
Luteria-10
Sopros – MadeirasFlauta Transversal73
Oboé1-
Clarinete1-
Fagote32
Saxofone126
Sopros – MetaisTrompa32
Trompete22
Trombone32
Tuba11
Percussão SinfônicaPercussão Sinfônica64
Piano clássicoPiano clássico209
Harpa-1
Performance HistóricaFlauta Doce32
Cravo1-
Violão clássicoViolão clássico1410
Música Popular e JazzBaixo elétrico2-
Baixo acústico2-
Violão2-
Guitarra2-
Piano2-
Canto1-
Clarinete2-
Flauta Transversal2-
Saxofone6-
Trompete1-
Trombone3-
Bateria2-
Percussão2-
ChoroCavaquinho (choro)1-
Bandolim (choro)21
Percussão (choro)2-
Educação MusicalIniciação Musical – 4 anos: 24 vagas para o período da manhã e 24 para o período da tarde
As aulas serão de 3ª ou 5ª feira
-48
Iniciação Musical – 5 anos: 12 vagas para o período da manhã e 12 para o período da tarde. Nesta faixa etária o aluno freqüenta as aulas duas vezes por semana
As aulas serão de 3ª e 5ª feira
-24
Iniciação Musical – 6 anos: 12 vagas para o período da manhã e 12 para o período da tarde
Nesta faixa etária, o aluno freqüenta as aulas duas vezes por semana. As aulas serão de 2ª e 4ª ou 3ª e 5ª feira
-24
Fundamentos de RegênciaBanda Sinfônica10-
Coral5-
Artes CênicasTeatro Juvenil25-
Teatro Adulto25-



Inscrições para novos alunosDe 7 a 18 de janeiro
Secretaria Escolar – Rua São Bento, 413, Centro
Taxa de inscrição de R$ 40
Mais informações (15) 3205 8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

MinC lança edital para viagens em 2013


Na última sexta-feira (21), o Diário Oficial da União publicou o Edital nº 1/2013, relativo ao Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, desenvolvido pelo Ministério da Cultura.
A seleção contemplará viagens que ocorrerão entre março e agosto de 2013, uma vez que os meses de janeiro e fevereiro foram atendidos no edital de 2012. O investimento envolve recursos de  R$ 3,3 milhões, oriundos do Fundo Nacional da Cultura (FNC).
“A continuidade do Programa, com o lançamento do edital ainda este ano, mostra a importância da difusão e do intercâmbio da cultura brasileira. A iniciativa é imprescindível para o desenvolvimento do nosso setor porque promove a possibilidade de vivências dos artistas no Brasil e no exterior”, afirma o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC), Henilton Menezes.
Os artistas, técnicos, agentes e estudiosos selecionados no edital receberão auxílio financeiro para custear despesas relativas à participação em atividades culturais, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.
O benefício pode ser utilizado para custear transporte de material, cenários ou equipamentos utilizados na realização da atividade, assim como para outras tarefas relativas aos eventos.
Confira aqui o Edital de Intercâmbio nº 1/2013.
Veja aqui a cartilha explicativa.

10º Festival Audiovisual Black & White tem inscrições abertas


O 10º Festival Audiovisual Black & White está com inscrições abertas até o dia 11 de fevereiro de 2013. O evento será realizado na cidade portuguesa de Porto, entre os dias 22 e 25 de maio, e tem como objetivo exaltar a estética P&B como forma específica, peculiar e única de manifestação artística.
Além da aposta em vídeos e fotografias a duas cores, o festival estimula igualmente a criação de ambientes sonoros que remetam ao tema.
Para participar, cada concorrente pode apresentar um número máximo três de obras por categoria – áudio, fotografia ou vídeo. Serão admitidas, para seleção, produções finalizadas após 1 de janeiro de 2011, contanto que não tenham sido apresentadas à pré-seleção no ano anterior.
A inscrição é gratuita, e o material deverá ser entregue via correio.
Os trabalhos em vídeo selecionados devem obrigatoriamente ser apresentados em DV, miniDv, DVCam, miniDVCam, Betacam Digital ou Betacam SP (unicamente em sistema PAL). Não são exibidos trabalhos em formato DVD.
O festival irá conceder o Grande Prêmio B&W para melhor obra de cada categoria. Na categoria vídeo ainda haverá troféus para o melhor filme ficção, documentário, animação, experimental e musical.
O regulamento completo está no site www.artes.ucp.pt/b&w/2013.

Music Vídeo Festival premiará profissionais que fazem videoclipes


Além das ações programadas para os meses de dezembro de 2012 e janeiro de 2013, o Music Vídeo Festival (m-v-f-), que acontece em São Paulo, promoverá sua primeira premiação dedicada a profissionais nacionais e internacionais do audiovisual que se destacaram na arte do videoclipe no último ano.
Cinco categorias irão premiar diretores do mundo inteiro, que serão julgados por profissionais consagrados do mercado, jornalistas e pelo público: Melhor Videoclipe Nacional/ Escolha do Júri; Melhor Videoclipe Nacional/ Escolha do Público; Melhor Videoclipe Internacional/ Escolha do Júri; Melhor Videoclipe Internacional/ Escolha do Público; e Future Talent by Mixer.
O Future Talent by Mixer terá o intuito de descobrir novos talentos do cenário audiovisual, gerando interesse de trabalho na área de videoclipes e incentivando o desenvolvimento do mercado brasileiro de clipes. O prêmio convocará novos diretores, com até 30 anos de idade, e ainda não tenham realizado seu primeiro clipe. O vencedor ganhará estrutura profissional e será orientado pelo diretor Seb Caudron e equipe da produtora Mixer para colocar suas ideias em prática num vídeo oficial para a música “Great Strings” da banda Holger. O videoclipe irá estrear na MTV e m março de 2013.
As categorias Melhor Videoclipe Nacional e Melhor Videoclipe Internacional estão abertas para inscrições de diretores brasileiros e de vários países do mundo e irão premiar profissionais responsáveis pelos melhores trabalhos de 2012. A escolha será feita pelo público e também por um júri especial, formado pelo músico e diretor Jerry Casale, a produtora francesa Ophélie Beaurepaire, o jornalista Alexandre Matias, a VJ Gaía Passarelli da MTV e a diretora Kátia Lund.
Para participar de qualquer categoria, os interessados devem acessar o sitewww.musicvideofestival.com.br, ler o regulamento disponível na página dedicada aos Awards e preencher a ficha de inscrição até dia 10 de janeiro. Para as categorias profissionais, o prazo de inscrição vai até 5 de janeiro.

FBN seleciona obras brasileiras para revista a ser lançada no exterior


A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) prorrogou para o dia 20 de janeiro o prazo para envio de traduções de obras brasileiras, já publicadas, à terceira edição da Revista Machado de Assis – Literatura Brasileira em Tradução. Este número será dedicado exclusivamente à literatura para crianças e jovens. O objetivo é estimular a publicação internacional de autores brasileiros.
O lançamento da revista será em março de 2013, na Feira do Livro Infantíl de Bolonha (Itália), importante espaço para a comercialização de obras da literatura infantojuvenil.
A revista é uma publicação da Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC) e conta com o apoio do Itaú Cultural, da Imprensa Oficial de São Paulo e do Itamaraty.
Serão selecionados 20 textos para publicação. Os interessados devem enviar à revista duas declarações de liberação dos direitos autorais. Uma do autor do texto original e outra do tradutor. É necessário indicar o título da obra original em português, a editora e o ano de lançamento.
Clique aqui para mais informações.

Fomento ao Teatro abre inscrições para 2013


Entre os dias 2 e 31 de janeiro, o Núcleo de Fomentos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura estará com inscrições abertas para interessados em participar do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Em sua 22ª edição, o edital tem o objetivo de selecionar e apoiar a manutenção e criação de projetos de trabalho continuado de pesquisa e produção teatral para práticas dramatúrgicas ou cênicas. 
Serão selecionados, no máximo, vinte projetos, que poderão receber um valor de até R$ 789.846,07 cada. Esses trabalhos devem representar núcleos artísticos sediados e com atividade profissional na cidade. O total de recursos destinado ao edital é de R$ 5.439.756, 25, podendo ser modificado de acordo com a publicação do orçamento aprovado para o exercício de 2013. As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Núcleo de Fomentos Culturais/Fomento ao Teatro, localizado na Avenida São João, 473, 9º andar, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h.


Editais de ocupação de espaços cênicos da Funarte - 2013



A Funarte publicou, no dia 18 de dezembro de 2012, nove editais de ocupação de seus espaços direcionados a circo, dança e teatro. Projetos dessas áreas, de todo território nacional, podem concorrer aos processos seletivos. As salas ficam em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). As inscrições estão abertas até o dia 1º de fevereiro de 2013.
 As iniciativas contempladas vão apresentar espetáculos, oficinas, debates e outras atividades ligadas às artes cênicas, de abril de 2013 a 1º de dezembro de 2013 – exceto o Teatro Funarte Duse, cujo período será de maio de 2013 a 15 de dezembro de 2013.
O valor total destinado aos editais é de R$ 5.084.000,00, sendo R$ 5 milhões para os projetos e R$ 84 mil para despesas administrativas.
O Centro de Artes Cênicas da Funarte é o responsável por estes editais.
Clique em cada título abaixo, para conhecer todos os editais de ocupação de espaços cênicos da Funarte
Minas Gerais
Rio de Janeiro
 Distrito Federal
 São Paulo

Programa VAI abre inscrições para 2013

Programa VAI abre inscrições para 2013
Criado em 2003, o programa VAI – Valorização de Iniciativas Culturais, da Secretaria Municipal de Cultura, existe para subsidiar iniciativas culturais de jovens, principalmente de baixa renda, com idade entre 18 e 29 anos, moradores de regiões de São Paulo com poucas opções de lazer. No período entre 3 de janeiro e 1º de fevereiro, estarão abertas inscrições de projetos para a edição 2013 deste programa de incentivo.

Para candidatar-se, o interessado deve enviar um projeto com a proposta de ação, especificando sua condição de pessoa física ou jurídica. Devem ser apresentadas duas vias de igual conteúdo em um envelope, contendo uma ficha síntese, dados cadastrais do proponente e do projeto. No edital publicado dia 14 de dezembro de 2012 no Diário Oficial da Cidade de São Paulo e disponível nesta página é possível verificar toda a documentação necessária e os formulários que devem ser preenchidos. 

Os projetos deverão ser desenvolvidos entre maio e dezembro de 2013. Para esta edição, o investimento máximo previsto para cada proposta é de até R$ 25.500 e o total é de R$ 3.987.354.

As inscrições poderão ser realizadas nos locais abaixo de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Excepcionalmente nos dias 31 de janeiro e 1ºde fevereiro, o horário de atendimento será estendido para das 10h às 18h.

O Centro Cultural da Juventude e o Centro Cultural da Penha não recebem inscrições às segundas-feiras, pois não há atendimento ao público nestes dias.  


Locais de inscrição: 

CENTRO

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA 
Av.São João, 473 – 6ºAndar
Fone 3397-0155 / 3397-0156

NORTE

CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE
Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha
Fone 3984-2466

CEU JAÇANÃ
Avenida Antônio César Neto, 105 / Rua Costa Brito, s/n.
Fone 3397-3977

LESTE

CASA DE CULTURA ITAIM PAULISTA 
Rua Barão De Alagoas, 340 – Itaim Paulista
Fone 2568-3329 / 2963-2742

CEU ARICANDUVA
Rua Olga Fadel Abarca, S/Nº - Vila Aricanduva – Cidade Lider
Fone 2723-7556

CENTRO CULTURAL DA PENHA
Largo do Rosário, 20 – Penha
2295-0401

SUL

CASA DE CULTURA DO M´BOI MIRIM
Rua Inácio Dias da Silva, S/N Piraporinha
5514-3408

CASA DE CULTURA PALHAÇO CAREQUINHA
Rua Professor Oscar Barreto Filho, 50 – Grajaú
Fone 5924-9135

OESTE

CEU BUTANTÃ
Av. Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia, 1700 – Butantã
Fone 3732-4551

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SESI A.E.CARVALHO INICIA INSCRIÇÕES PARA O EDITAL LOCAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS 2013

As propostas devem ser enviadas pelo correio até o dia 15 de janeiro de 2013. Os selecionados farão parte da temporada 2013. Mais detalhes estão disponíveis no edital publicado no site do SESI A. E. CARVALHO

 Até o 15/01/2013, o SESI A.E. Carvalho recebe inscrições para o Edital Local de Chamamento 2013 - Seleção de Projetos Culturais. Serão selecionadas propostas nas áreas de música e artes cênicas (incluindo teatro, circo, dança e teatro de animação e formas animadas). Os trabalhos selecionados integrarão a programação cultural 2013 do A.E. Carvalho. A iniciativa visa estimular a produção cultural da cidade por meio da escolha de projetos não inéditos de grupos e artistas sediados a no máximo 250 km do SESI A.E. Carvalho. Dessa forma, o edital busca identificar propostas que estejam alinhadas com os objetivos do SESI-SP – voltados à formação de plateias para as linguagens de artes cênicas e música. Os interessados devem encaminhar as propostas pelo correio para o endereço da unidade com a especificação Edital Local de Chamamento 2013 – Modalidade (artes cênicas ou música) descrita no campo do destinatário. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.sesisp.org.br/carvalho, no link “Cultural”, e o resultado será publicado no mesmo site a partir do dia 14 de março de 2013.
O envio de projetos deve ser realizado obrigatoriamente pelos Correios para o seguinte endereço:
SESI-SP – Serviço Social da Indústria
Centro de Atividades do SESI A.E. Carvalho
Rua Deodato Saraiva da Silva. 110. Pq. Das Paineiras
São Paulo/SP – CEP: 03694-090
A/C Centro de Atividade Culturais
Tel: (11) 2026-6021/ 2026-6034
E-mails:
cacaecarvalho@sesisp.org.br

Observações:
·        A documentação dos inscritos não será devolvida aos proponentes;
·        Serão desconsideradas as inscrições postadas fora do prazo. A data no carimbo de postagem dos Correios será considerada como data de envio;
·        Serão excluídos os projetos cuja documentação estiver incompleta;
·        Não serão aceitas inscrições via e-mail ou outro meio que não o descrito no edital;
·        O resultado da seleção dos projetos será publicado única e exclusivamente no site
www.sesisp.org.br/carvalho, no link “Cultural” partir do dia 14 de março de 2013.
SERVIÇO
Edital Local Chamamento 2013 – Seleção de Projetos Culturais
Inscrições: de 03 de dezembro de 2012 a 15 de janeiro de 2013
Resultados: a partir de 14/03/2013 pelo site
www.sesisp.org.br/carvalho no link “Cultural”
Mais informações: (11) 2026-6021 e 2026-6034 ou pelo e-mail:
cacaecarvalho@sesisp.org.br

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Jabaquara - São Paulo - SP
Data Final: 21/12/2012
Descrição: A Associação Beneficente Caminho de Luz seleciona orientador socioeducativo para a região do Jabaquara, na zona sul da capital paulista. Requisito minimo: formação completa do Ensino Médio. O profissional irá trabalhar em abrigo para crianças e adolescentes, responsável pelo AVD, apoio escolar, atividades de lazer e recreação, entre outras atividades. Carga horária: 12x36. Salário: R$ 1.200,00. Vagas noturnas e diurnas. Os interessados devem enviar currículo para: selecao.abecal@gmail.com

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Rua Canhoneira Iguatemi, 20, São Paulo - SP
Data Final: 30/01/2013
Descrição: A Associação Aliança de Misericórdia está selecionando orientadores socioeducativos do sexo masculino para trabalhar com famílias no SASF. Horário de trabalho: de segunda a sexta, das 09 às 18 horas. Salário: R$1.200,00. Interessados podem entrar em contato com Vilma Barreto no telefone (11) 3941-9501 para agendar entrevista. Também podem encaminhar currículo ao e-mail: sasf.gerente@gmail.com

Vaga - Analista de comunicação pleno (jornalista)


Local: São Paulo / Barra Funda
Data Final: 20/01/2013
Descrição: Projeto Guri busca analista de comunicação pleno. Seu objetivo será atuar na gestão e produção do conteúdo escrito da AAPG, planejando e elaborando textos, cobrindo eventos jornalisticamente (sempre que possível ou demandado), e produzindo outros conteúdos em parceria com outros profissionais de texto/conteúdo do núcleo. Atividades desse cargo: elaborar projetos editoriais para novas ferramentas ou publicações, com o apoio da gerência de comunicação; desenvolver conteúdos para os materiais de comunicação da AAPG: boletins, site, relatório de atividades, materiais institucionais (banners, cartazes, folders...), painéis, anúncios, redes sociais, comunicados internos, etc; gerenciar a atualização do Portal da AAPG, trocando conteúdos antigos e atualizando as áreas de serviços do site (eventos, agenda cultural, dicas, correções de texto etc); acompanhar e apoiar o trabalho da assessoria de imprensa terceirizada, atendendo tanto às demandas da empresa no que se refere a agendamento de entrevistas e confirmação/compilação de informações-base para divulgações, quanto às demandas internas dos porta-vozes (envio de pré-pauta aos entrevistados com informações sobre a pauta, veículo, jornalista, etc); apoiar a gerência na avaliação sobre o trabalho da assessoria de imprensa terceirizada, sempre que solicitado; avaliar os relatórios elaborados pela assessoria de imprensa e sugerir melhorias; sugerir pautas e ações criativas para a assessoria de imprensa; intermediar contato com veículos de comunicação e avaliar propostas de anúncios e veiculações; atender às demandas de produção de textos para ações dos demais núcleos da AAPG; trabalhar de acordo com as normas do Manual de Procedimentos de Comunicação da AAPG, zelando por seu cumprimento e, no caso de dificuldades nesse processo, relatando e solicitando apoio à gerência; participar das discussões para elaboração do planejamento de comunicação anual, oferecendo sugestões, ideias e indicando inconsistências, oportunidades, etc. É necessário o profissional apresentar os seguintes conhecimentos em: pacote Office avançado; domínio da língua portugues; regras gramaticais e novo acordo ortográfico; inglês intermediário; desejável pós-graduação ou MBA. Horário: 40 horas semanais. é oferecido vale transpoirte, vale refeição, asssistência médica, Sesc e seguro de vida. Os interessados podem encaminhar currículo com pretensão salarial para o e-mail: vagas@projetoguri.org.br

Vaga -Assistente Administrativo II - Sede Poiesis


17/12/2012 a 21/12/2012.


DESCRIÇÃO DO CARGO:
Responsavél pelos processos de compras de materiais, equipamentos, serviços, solicitação de orçamentos, contatos com fornecedores, trâmites de formulários conforme normas e procedimentos administrativos da Poiesis;
Responsavél pelo processo de fechamento de folha(controle de ponto, horas extras, faltas e atrasos), interlocução com o departamento RH e demais equipes do progama de Fábricas de Cultura; 
Gerenciamento do sistema de controle de alunos e presença;
Apoiar o Coordenador Administrativo em suas atividades de gestão dos processos administrativos do progama Fábricas de Cultura.



ESCOLARIDADE: Superior completo e administração de empresas ou áreas humanas.

MODALIDADE: CLT efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.

E-MAIL PARA ENVIO DE CURRÍCULOS:
rh@poiesis.org.br - Assunto: Assistente Administrativo II

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela coordenação.

VALIDADE: 17/12/2012 a 21/12/2012.

São Paulo/SP.