Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Audições para Seleção do Coro Masculino da ópera “La Cenerentola” de Gioachino Rossini


Estão abertas as inscrições para cantores líricos interessados em integrar o coro masculino da ópera “La Cenerentola” de G. Rossini, a ser produzida nos meses de fevereiro e março de 2013.
Serão selecionados baixos, barítonos e tenores, num total de 16 vagas. Baixe aqui aFicha de Inscrição que, depois de preenchida,  deverá ser enviada para o emailaudicao@theatrosaopedro.org.br junto com o currículo. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 30 de janeiro e 04 de fevereiro de 2013.

Para esta seleção, o candidato deverá:
Cantar uma ária de livre escolha em italiano.
Obs.: É necessário entregar 02 (duas) cópias da partitura no primeiro dia de seleção.
Preparar os seguintes trechos corais da ópera “La Cenerentola” de G. Rossini:
a. Atto Primo – Introduzione “O figlie amabili di Don Magnifico”. A partir do Allegro con brio (número de ensaio 19) até o final do número de ensaio 20.
b. Finale Primo – “Ma ho timor che sotto terra”. A partir do 17º compasso do número de ensaio 88 até o final do ato.
c. Atto Secondo – Recitativo, Scena ed Aria di Don Ramiro – “Dolce speranza” a partir do 10º compasso do número de ensaio 12 ao fim do coro.
d. Atto Secondo – Coro, Scena e Rondò Finale – “Della Fortuna instabile” a partir do número de ensaio 38 ao 17º compasso do número de ensaio 39.
A seleção dos cantores será realizada nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2013.

A Banca Examinadora será composta pelo Diretor Artístico do Theatro São Pedro, Emiliano Patarra, pelo Regente Adjunto, Carlos Morejano, pela Regente do Coro, Dálete Alécio e pelo Diretor de Produção, Paulo Esper.
Primeira Fase – dia 05 de fevereiro das 14h às 19h:
Esta fase será eliminatória, onde todos os cantores do mesmo naipe participarão JUNTOS de um ensaio dos trechos da ópera citados acima. Durante este ensaio os cantores serão ouvidos em conjunto, em pequenas formações e, se a Banca Examinadora achar necessário, individualmente.
A lista dos aprovados para a Segunda Fase de Seleção será divulgada 30 minutos após o término do ensaio do respectivo naipe. O candidato aprovado deverá deixar as cópias da partitura que executará na Segunda Fase da Seleção e será informado do horário que deverá comparecer para a próxima fase da Seleção (entre 14h e 19h do dia 06 de fevereiro).

Segunda Fase – dia 06 de fevereiro das 14h e 19h:
Esta fase será eliminatória. O cantor passará por uma entrevista individual e apresentará a ária escolhida, acompanhado pelo pianista que será disponibilizado pelo Theatro. O horário de cada entrevista será definido no dia anterior. A lista dos aprovados para a Terceira Fase de Seleção será divulgada 30 minutos após o término desta fase.

Terceira Fase – dia 07 de fevereiro das 14h às 16h:
Esta fase definirá o elenco final de integrantes do coro. Todos os cantores aprovados na Segunda Fase participarão de um ensaio conjunto dos trechos da ópera citados acima. Durante este ensaio os cantores serão ouvidos em conjunto, em pequenas formações e, se a Banca Examinadora achar necessário, individualmente. O Resultado Final com a lista dos 16 cantores aprovados para o coro masculino da ópera “La Cenerentola” de Gioachino Rossini será divulgado no máximo 30 minutos após o término desta
fase.
Atenção: Haverá uma reunião com todos os aprovados da Terceira Fase no próprio dia 07 de fevereiro às 17h30 para a apresentação do projeto.
Obs.: O atraso ou falta do candidato ao horário definido para o seu naipe em qualquer uma das etapas da seleção acarretará na automática desclassificação do mesmo.

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
- Baixe o cronograma geral (ensaios e récitas de La Cenerentola)
- Baixe as partituras:

Maiores informações:
http://www.pensarte.org.br/?p=2301