Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Festival de Cinema Infantil de Chicago abre inscrições


Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Cinema Infantil de Chicago, nos Estados Unidos, que chega à sua 30ª edição entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro.
O evento aceita longas-metragens, curtas e programas de televisão de ficção, documentário ou animação, desde que direcionados ao público infantil, subdividindo sua programação em diversas categorias. Há, inclusive, categorias exclusivas para filmes feitos por crianças e adolescentes.
Violência gratuita ou excessiva, nudez e preconceito racial, cultural, religioso ou de gênero são conteúdos que eliminam a possibilidade de seleção do filme. O evento conta com três júris: além do Júri Adulto, composto por críticos, cineastas e educadores, há um Júri de Crianças e um Júri Jovem, e cada um deles julga e atribui premiações de forma independente.
O processo de inscrição pode ser realizado pelo site Withoutabox até o dia 31 de maio.
Clique aqui para acessar o regulamento.
Apoio – O Festival de Cinema Infantil de Chicago faz parte do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da Agência Nacional do Cinema (Ancine), que apoia obras brasileiras oficialmente selecionadas para 77 mostras ao redor do mundo, ajudando a viabilizar suas participações nos eventos. Filmes escolhidos para a seleção oficial do evento podem solicitar o apoio do tipo A, que inclui confecção e envio de cópia legendada e apoio financeiro para promoção do filme.