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quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vaga - Coordenador executivo


Local: Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro, RJ
Data Final: 04/03/2013
Descrição: A Fundação Xuxa Meneghel contrata coordenador técnico. A entidade atua há 23 anos no Rio de Janeiro e tem como missão contribuir para proteção integral e garantia de direitos das crianças e dos adolescentes que têm seus direitos violados e ameaçados, por meio do desenvolvimento e disseminação de práticas e propostas de promoção e garantia desses direitos junto às crianças e adolescentes de Pedra de Guaratiba e às organizações e aos profissionais que atuam no campo da infância e adolescência e dos direitos humanos. Desenvolve na região de Pedra de Guaratiba um trabalho integrado de educação, formação política e cidadã para crianças e jovens, apoio às famílias e incentivo ao desenvolvimento comunitário. Em âmbito estadual e nacional, promove ações de articulação em redes e de incidência política pela proteção, promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A pessoa contratada será responsável pela coordenação geral da entidade e pela interlocução com o conselho diretor e a presidenta. Dentre as principais atribuições, estão: coordenar e garantir a execução do plano estratégico; gestão das áreas, dos programas e dos projetos institucionais; orientar e apoiar a captação de recursos e a comunicação institucional; realizar interlocução e negociação com parceiros em torno de projetos, recursos e outras ações; coordenar a equipe, inclusive na organização de eventos de pequeno, médio e grande porte. São requisitos para esse cargo: formação superior na área de educação, ou ciências sociais, ou ciências humanas; conhecimento do contexto e das políticas nacionais de direitos da criança e do adolescente; experiência no terceiro setor ou na área social da gestão pública (infância, educação, direitos humanos); conhecimento e experiência na coordenação de programas, projetos sociais e equipes; capacidade de interlocução e representação político-institucional, especialmente no desenvolvimento de projetos de patrocínios e outras atividades de captação de recursos. É desejável que o profissional possua experiência de reflexão própria, ou sistematização nos temas da fundação, conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e de normativas internacionais, assim como ser capaz de comunicar-se em inglês e espanhol. Carga horária: 40 horas semanais. A organização oferece salário na faixa de 6 mil reais, seguro saúde e odontológico, auxílio transporte e seguro de vida. As candidaturas deverão incluir currículo e carta de apresentação em arquivo digital (.doc ou .pdf), comentando as qualificações relevantes para o cargo. Os documentos devem ser enviados exclusivamente para selecaofxm@gmail.com até o dia 04 de março de 2013. Informações adicionais, ou dúvidas a respeito do processo de seleção, também serão respondidas apenas pelo e-mail. Portanto, qualquer contato direto junto à equipe ou à diretoria da Fundação Xuxa Meneghel será redirecionado para esse canal. Os candidatos de currículos selecionados serão contatados para entrevistas. Os demais receberão mensagem informando o desdobramento do processo seletivo.