Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Workshop internacional seleciona projetos audiovisuais


Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Puentes, workshop destinado a produtores latino-americanos e europeus com experiência em longas-metragens. Os participantes trabalharão em conjunto com especialistas dos dois continentes em matérias como desenvolvimento de roteiro, coprodução e financiamento envolvendo Europa e América Latina, aspectos legais de coprodução, marketing, pitchings e promoção, além de encontros com tomadores de decisão do mercado.
O workshop será dividido em duas etapas: uma entre os dias 8 e 14 de agosto, durante o Festival de Locarno, na Suíça, e outra na cidade de Montevidéu (Uruguai), entre os dias 29 de novembro e 4 de dezembro, em parceria com o festival Mutante Cine. Participantes do workshop em Montevidéu terão direito a credenciais para encontro de mercado Ventana Sur, que acontecerá em dezembro, na Argentina.
Para se inscrever, é necessário que o proponente já tenha, ao menos, o primeiro tratamento do roteiro do projeto a ser trabalhado no evento. Será preciso enviar cerca de 10 páginas do roteiro, além de uma sinopse, carta de intenção do produtor e do diretor, formulário de inscrição preenchido e uma carta explicando sua motivação em participar do evento – todo o material deve ser redigido em inglês, idioma oficial do workshop.
A entrevista de seleção pode ser realizada à distância, via Skype. Caso seja aprovado, o roteiro completo será exigido. Veja no regulamento os detalhes sobre o material a ser enviado. Serão selecionados 5 produtores europeus e 5 latino-americanos. Todos os participantes terão acomodação e principais refeições subsidiadas pelo programa, e há a possibilidade de bolsas para cobrir custos parciais de viagem.
As inscrições vão até o dia 31 de maio e podem ser feitas pelo site www.eave.org.