Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 26 de março de 2013

Edital oferece bolsas para projetos audiovisuais na Espanha


Estão abertas as inscrições para o XI Curso de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos Ibero-americanos, que oferece cinco bolsas para roteiristas, diretores e produtores ibero-americanos. A oficina acontece em Madri, na Espanha, entre os dias 30 de setembro e 8 de novembro.
O programa do curso envolve masterclasses, assessorias de roteiro e uma oficina de produção, onde os projetos inscritos serão analisados do ponto de vista dos apoiadores, distribuidores e exibidores. Também serão promovidos encontros com produtores espanhóis interessados em coprodução e debates sobre novas estratégias de marketing, festivais, mercados e vendas internacionais.
Para concorrer a uma das bolsas, que compreendem o valor integral do curso, alojamento em regime de pensão completa, passagens aéreas de ida e volta para a Espanha e seguro médico, o proponente deve ter diploma de graduação, preferencialmente (mas não imperativo) em áreas correlatas à área audiovisual, e deve poder comprovar experiência no meio.
Para se inscrever, é necessário ter a sinopse e o primeiro tratamento do roteiro do projeto a ser desenvolvido no curso.
As inscrições terminam no dia 7 de abril e podem ser feitas pelo site da Fundação Carolina.