Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ancine abre edital do Programa de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro

A Agência Nacional do Cinema abriu inscrições para o edital do Programa de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro (PAQ). A inicaitiva é um mecanismo que concede apoio financeiro às empresas produtoras em razão da premiação ou indicação de longas-metragens brasileiros, de produção independente, em festivais.
Podem concorrer à premiação os produtores que receberam prêmios concedidos por júri oficial nas categorias de melhor filme e melhor direção, ou participaram com obras cinematográficas na principal mostra competitiva dos festivais.
Serão considerados apenas filmes lançados comercialmente no circuito brasileiro de salas de exibição no ano de 2011. A Ancine apoiará com um total de R$ 700 mil as produtoras de sete obras, R$ 100 mil para cada uma. A publicação do resultado final está prevista para o dia 29 de agosto.
Os recursos do PAQ devem ser destinados obrigatoriamente à execução de projetos de desenvolvimento de obras cinematográficas, nos gêneros ficção, animação, documentário ou ensaio experimental.
As inscrições vão até 1º de julho. Clique aqui para acessar o edital.