Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 11 de maio de 2013

Rede Nacional Funarte Artes Visuais 10ª Edição


INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 26 DE JUNHO DE 2013
A Fundação Nacional de Artes lança a 10ª edição do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais. A portaria referente ao edital foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 10 de maio. Com investimento total de R$ 2.255.800 milhões, o programa vai selecionar 22 projetos que promovam o intercâmbio inter-regional, por meio de um conjunto amplo de atividades e experimentações ligadas às artes visuais, tais como: oficinas, performances, instalações, seminários, intervenções, exposições, atividades pedagógicas e pesquisa de linguagem.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, atuantes na área das Artes Visuais. As inscrições somente poderão ser feitas pela internet, na plataforma SalicWeb. Para isso, os proponentes devem acessar o linkhttp://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/. Quem não é cadastrado deve, primeiramente, selecionar a opção “NÃO SOU CADASTRADO”  e preencher a ficha cadastral. Em seguida, deve acessar o link de inscrição.
Os projetos inscritos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: excelência do projeto quanto à qualidade, aos objetivos, à inovação, à linguagem artística e à abrangência; capacidade de execução de acordo com o conteúdo apresentado; conformidade com os objetivos deste edital; argumentação na construção do conteúdo; e alcance e eficácia das estratégias para a democratização do acesso aos resultados finais. A comissão de seleção será composta por sete membros, nomeados por portaria pelo presidente da Funarte, sendo cinco especialistas em artes visuais, com conhecimento comprovado e notoriedade no campo das artes visuais, e dois representantes da Instituição.
O objetivo do programa é fomentar a reflexão crítica e o debate sobre as artes visuais, promovendo ações de capacitação para artistas e técnicos do setor e a troca de experiências entre profissionais da área por todo o país, além de estimular a formação de público.
Acesse ao lado o edital e demais documentos, em “arquivos relacionados”.
Para se cadastrar no SalicWeb e efetuar a inscrição, acesse http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/
Mais informações
Centro de Artes Visuais da Funarte
redenacional10@funarte.gov.br