Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 17 de agosto de 2013

Memória do Esporte Olímpico recebe projetos de documentários

Estão abertas as inscrições para a terceira edição da seleção pública do concurso Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que apoiará a produção de documentários sobre a história dos atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos.
O objetivo é a construção de um acervo digital inédito que possa resgatar a trajetória olímpica do esporte brasileiro e servir de inspiração para as futuras gerações.
A seleção pública é aberta a todas as produtoras inscritas na Ancine e vai premiar nove projetos de documentários de 26 minutos com um aporte de R$ 230 mil, cada um. De acordo com o edital, os documentários podem abordar histórias de modalidades, personagens ou equipes que tenham participado de alguma edição das Olimpíadas. A única exceção fica para registros sobre o futebol, por já ter o devido reconhecimento no país.
As inscrições devem ser realizadas no site do projeto até o dia 14 de outubro. A seleção se dará em duas etapas: na primeira serão analisadas as propostas de acordo com a relevância e aderência ao edital; na segunda fase, os classificados farão a defesa oral (pitching) dos projetos para uma banca de profissionais que escolherá os nove vencedores.
Consulte o edital do projeto no site oficial: memoriadoesporte.org.br.