Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 17 de agosto de 2013

Ministério da Cultura recebe propostas para editais de Economia Criativa

Organizações da Sociedade Civil podem enviar propostas para dois editais que financiarão projetos com temática de economia criativa. Lançados pelo Ministério da Cultura, que está colocando a disposição seis milhões e cem mil reais para projetos, no total, os editais são para apoio à formação de profissionais e empreendedores criativos e para investimento em incubadoras.
O primeiro edital, de Apoio à Formação Para Profissionais e Empreendedores Criativos, é voltado à realização de cursos para formação e qualificação em gestão no setor criativo, elaborados e ministrados por instituições públicas de ensino superior ou privadas sem fins lucrativos que atuam com formação, e tem recursos disponíveis 1 milhão e 100 mil reais.
Já o segundo edital, de Fomento a Incubadoras de Empreendimentos da Economia Criativa, tem como finalidade de fortalecer entidades que atuam com empreendimentos criativos e inovadores para que ampliem a oferta de vagas para a incubação. Neste total cinco milhões de reais estão disponíveis, para apoiar até 20 projetos com valor mínimo de 250 mil e máximo de 400 mil reais.
O prazo para envio das propostas, nos dois editais, é dia 13 de setembro, e os documentos completos para conhecimento do edital e envio das propostas podem ser conhecidos aqui.