Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

A 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul abre chamada para cadastrar instituições que tenham interesse em participar do evento realizando sessões com os filmes do kit a ser enviado pela organização.
Poderão participar da Mostra cineclubes, pontos de cultura, institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica, universidades, museus, bibliotecas, sindicatos, associações de bairros, telecentros, unidades do Sistema S e outras instituições quaisquer que se habilitem a exibir os filmes.
Os selecionados receberão um kit contendo os filmes para exibição. O evento é voltado a obras realizadas em países da América do Sul cujo conteúdo contemple aspectos relacionados aos Direitos Humanos, tais como: direitos das pessoas com deficiência; população LGBT; memória e verdade; crianças e adolescentes; pessoas idosas; população negra; população em situação de rua; mulheres; Direitos Humanos, segurança pública e não-violência; proteção aos defensores de Direitos Humanos; prevenção e combate à tortura; democracia e Direitos Humanos; direitos do trabalhador; juventude; direito humano à moradia; indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais.
As inscrições para as instituições interessadas em participar da 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul estarão abertas até 11 de outubro.
Os responsáveis pelas instituições que quiserem mais informações e se candidatar, devem acessar o site www.culturadigital.br/cinedireitoshumanos.
A lista das instituições selecionadas será divulgada até 20 de outubro.