Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Programa Memória do Mundo da Unesco recebe propostas

Estão abertas, até 21 de setembro, as inscrições de propostas de candidaturas ao Registro Nacional do Brasil, do Comitê Nacional do Programa Memória do Mundo da Unesco – MOWBrasil.
A proposição de candidaturas tem por objeto a nominação, no Registro Memória do Mundo do Brasil de 2013, de até 10 documentos ou conjuntos documentais de natureza arquivística ou bibliográfica, custodiados no país e de relevância para a memória coletiva da sociedade brasileira.
O Programa Memória do Mundo reconhece patrimônios documentais de significância internacional, regional e nacional; mantém o seu registro e lhes confere um certificado, que os identifica. O Programa facilita também a preservação e o acesso a este Patrimônio, sem discriminação, além de trabalhar para despertar a consciência coletiva do patrimônio documental da Humanidade.
O documento ou conjunto documental pode ser tanto textual (manuscrito ou impresso), quanto audiovisual (filme, vídeo e registro sonoro), iconográfico (fotografia, gravura e desenho) ou cartográfico, em suporte convencional ou digital.
Para mais informações, leia o Edital MOWBrasil 2013.