Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Debates - PATRIMÔNIO CULTURAL: CAMINHOS E OPORTUNIDADES 2013

PATRIMÔNIO CULTURAL: CAMINHOS E OPORTUNIDADES 2013

Data: 11 de novembro de 2013
Horário: 8h45 às 17h45
Local: Secretaria de Estado da Cultura, Rua Mauá, 51, Luz, São Paulo (SP), Auditório, 1o andar
Inscrições: gratuitas (somente on-line)
Patrimônio Cultural: Caminhos e Oportunidades 2013, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura - Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH) e Conselho de Defesa do Patrimônio Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), objetiva a troca de ideias, experiências; apresentação de casos na preservação do patrimônio; e continuidade das ações de uma agenda conjunta entre estado e municípios de São Paulo.
O evento tem como público-alvo gestores municipais, dirigentes de cultura e membros de Conselhos de Preservação, além de quadros técnicos locais, de forma a estreitar os laços entre a UPPH/Condephaat e essas entidades.
Eixos de Trabalho
  1. Gestão do Patrimônio Cultural
    Com discussão mediada pela presidente do Condephaat, experiências na gestão do patrimônio cultural e aspectos jurídicos da preservação.
  2. Patrimônio e Desenvolvimento
    O patrimônio como vetor de desenvolvimento, ativo essencial da economia criativa. Exemplos de adequação do patrimônio ferroviário.
  3. Preservação: Financiamento e Viabilidade
    Do projeto técnico à captação de recursos, caminhos e oportunidades para a preservação com apresentação de casos selecionados.