Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 22 de outubro de 2013

Inscrições abertas para festival de animação em Portugal

Estão abertas as inscrições para a 13ª Monstra – Festival de Animação de Lisboa, que acontece de 13 a 23 de março de 2014, na capital portuguesa.
O festival aceita inscrições de curtas-metragens, longas-metragens e séries de TV que tenham um mínimo de 50% de sua duração composta por sequências animadas em qualquer técnica.
São quatro as categorias competitivas da Monstra. Na Competição Internacional de Longas de Animação são aceitos filmes com mais de 45 minutos de duração e finalizados a partir de 2011. Já para as Competições Internacionais de Curtas de Animação e Séries de TV e de Curtas de Animação de Estudantes, o tempo máximo aceito é de 30 minutos e os filmes devem ter sido finalizados de 2012 em diante. Há ainda a Competição Internacional de Curtíssimas de Animação, que abriga os filmes com até 2 minutos, finalizados de 1º de janeiro de 2013 até a data de inscrição no evento.
A Monstra convida um realizador por filme em competição, assegurando alojamento para três noites e credencial para todas as sessões e eventos do Festival. O participante irá apresentar o seu filme durante a sessão e participará de encontros com outros realizadores e com o público.
Os interessados em participar têm até o dia 15 de novembro de 2013 para submeter suas obras.
Mais informações no site www.monstrafestival.com.