Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Curso - Introdução a musicais: preparação de vozes para coro

Orientador: Fernando Grecco
O curso tem como objetivo mais amplo despertar e desenvolver o gosto pela música através de uma atividade prática, contribuindo, em última instância, para uma formação global dos indivíduos, e, como objetivo específico, desenvolver e aperfeiçoar em cada um de seus integrantes a percepção auditiva geral, sua imaginação, a coordenação motora, a expressividade e a percepção espacial, criando as condições para um desempenho de qualidade do repertório musical proposto para o espetáculo final. 

Fernando Grecco é jornalista e regente graduado pela USP, formou-se em teatro pela Teatro-Escola Macunaíma. Como ator participou das montagens “A invasão”, de Dias Gomes; “Estado de sítio”, de Albert Camus; “Ubu Rei”, de Alfred Jarry, além dos espetáculos “Belinda e a guerra das quengas”, baseado em “Lisístrata”, de Aristófanes; “A linguagem das flores, de García Lorca; “Os pecados de Molière”, adaptação de “O avarento”, de Molière, e “Ragnarock! – a epopeia humana”, musical de sua própria autoria. 

Ainda como diretor de cena, trabalhou nas montagens das óperas “Ácis e Galatea”, “Os peregrinos de Meka”, “O elixir do amor” e “A campainha”. Dirigiu também os espetáculos “O canto das águas”, “O coro dos contrários” e “Um conto de Natal”, os dois últimos no Theatro Municipal de São PauloParalelamente, desenvolve trabalho como cantor, atuando como solista em várias obras de concerto, além das óperas “Orfeu”, “The indian queen”, “As bodas de Fígaro”, “O empresário”, “Salomé”, entre outras. De 1992 a 2011, foi cantor do Coral Paulistano do Teatro Municipal de São Paulo. Em 2012, venceu o prêmio da Secretaria da Cultura de São Paulo para gravação de disco inédito e circulação de espetáculo de música com o projeto “Obi – somos todos negros”.
Público: Jovens de 14 a 21 anos 

A seleção dará preferência:
1- Que tenham experiência em canto e interpretação teatral.
Seleção
A seleção será feita em duas etapas:

a) Seleção de currículo;
b) Audição (o candidato deverá preparar uma canção, popular ou erudita, de sua escolha. O canto será à capela, ou seja, sem acompanhamento de instrumento).
De 13 de janeiro a 05 de fevereiro 
De Segunda a Sexta 
Das 14h às 17h 
Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: de 14 de novembro a 11 de dezembro
Divulgação dos Aprovados: dia 16 de dezembro
Matrícula: de 17 a 19 de dezembro
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição.

Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelos
Telefones (11) 2292 7892/7988 – ramal 159/160.