Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 11 de abril de 2014

Residência na Espanha seleciona artistas brasileiros

O Centro de Criação Contemporânea Matadero, localizado em Madri, Espanha, está com inscrições abertas para a seleção de quatro artistas e/ou agentes brasileiros como parte de seu programa de residências artísticas “El Ranchito. Programa de residencias de Matadero Madrid-AECID”. As inscrições estão abertas até 23 de maio.
Poderão participar da convocatória pessoas físicas – artistas e agentes locais - com capacidade de produzir, de nacionalidade brasileira e que tenham sua residência ou âmbito de atuação no Brasil, com trajetória credenciada nas artes. Os selecionados realizarão suas atividades durante o período de residência juntamente com outros artistas brasileiros e espanhóis. Terão, portanto, que conviver em um clima de criação internacional.
A residência acontece de 6 de outubro a 16 de novembro, seguida de uma apresentação pública do trabalho que ocorrerá de 12 de novembro a 6 de janeiro de 2015.
Haverá pagamento de honorários no valor de 2.000 euros; bilhete de avião de ida e volta Brasil-Espanha; até 1.000 euros para a produção artística; e alojamento proporcionado pelo “Matadero de Madrid”.
Para conferir mais informações e acessar o edital, visite o site da instituição Matadero de Madrid.