Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 9 de agosto de 2014

Prefeitura de São Paulo recebe inscrições para cadastro reserva de profissionais

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania publicou no ‘Diário Oficial da Cidade’ o edital de chamamento público para credenciamento de profissionais de diferentes perfis para atuarem em equipamentos públicos e programas da SMDHC. O credenciamento é para formação de cadastro de reserva. 
As inscrições podem ser realizadas entre os dias 4 e 14 de agosto, pessoalmente, no endereço da SMDHC (Rua Líbero Badaró, 119, centro de São Paulo).
Veja a descrição dos programas e equipamentos em que as atividades serão desenvolvidas:
PROGRAMA ESTAÇÃO JUVENTUDE
O Estação Juventude é um programa da Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República, que pretende ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos – sobretudo aqueles que vivem em áreas de vulnerabilidades sociais – às políticas, programas e ações integradas no território, que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua inclusão e participação social.
CENTRO DE REFERÊNCIA E ACOLHIDA PARA IMIGRANTES (CRAI-SP)
O Centro Referência e Acolhida para Imigrantes na cidade de São Paulo (CRAI-SP) visa atender as necessidades e demandas específicas desta população. O CRAI-SP é uma estrutura que reunirá os serviços de acolhida, formação e orientação especializada para os imigrantes em trânsito ou moradores, procurando garantir que dificuldades específicas na chegada ao Brasil sejam minimizadas e sua inclusão social, facilitada.
CENTRO DE REFERÊNCIA EM DIREITOS HUMANOS NA PREVENÇÃO E COMBATE À HOMOFOBIA (CCH)
O Centro de Combate a Homofobia (CCH) é um equipamento público de acolhimento e orientação às vítimas de violência homofóbica e de promoção da cidadania da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).
UNIDADE MÓVEL DE CIDADANIA LGBT
A Unidade Móvel de Cidadania LGBT é um projeto que pretende levar o poder público a lugares de convívio da população LGBT, divulgando e encaminhando os serviços municipais das áreas como saúde, assistência social, educação e segurança, além de divulgar os avanços na promoção da cidadania LGBT.
PROGRAMA TRANSCIDADANIA
O Transcidadania é um programa da Prefeitura de São Paulo, cujo objetivo é promover os direitos humanos, a cidadania e o direito à igualdade de oportunidades para pessoas travestis e transexuais – entendidas aqui como indivíduos cuja identidade e/ou expressão de gênero é distinta do seu sexo biológico – em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações integradas, transversais, executadas por diversas secretarias e órgãos do poder público municipal.
CENTRO DE REFERÊNCIA EM DIREITOS HUMANOS – COORDENAÇÃO BALCÃO DE ATENDIMENTOS
O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) é um equipamento mantido em convênio com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), que tem como objetivo criar ações de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos por meio da promoção de serviços que contribuam para o empoderamento e emancipação dos atores sociais, sempre com foco nos objetivos sintetizados no Plano Nacional de Direitos Humanos 3.
Os requisitos exigidos para cada cargo, remuneração e demais informações podem ser conferidas AQUI.