Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 19 de outubro de 2014

Festival de Berlim recebe inscrições para mostras e encontro de mercado

O Festival Internacional de Cinema de Berlim – Berlinale recebe inscrições de longas-metragens até o dia 31 de outubro e de curtas-metragens até o dia 17 de novembro. O festival, um dos mais importantes festivais de cinema da Europa, será realizado entre os dias 5 e 15 de fevereiro de 2015, na capital alemã.
Filmes brasileiros podem ser inscritos na Competição Internacional, na seção Fora de Competição, e nas seções de Curtas, Panorama, Forum e Geração, cada uma com um regulamento próprio. A programação de outras mostras, como Retrospectiva, NATIVe e as sessões de gala, é escolhida pela curadoria do evento.
Até esta quinta-feira (9/10) é possível enviar longas-metragens para o curador do Festival de Berlim pelo Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, uma iniciativa conjunta da Ancine do Ministério das Relações Exteriores, com apoio do Programa Cinema do Brasil, para aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional. O programa, que traz ao Brasil curadores de festivais internacionais para assistir a uma seleção de produções nacionais de longa-metragem, recebe o curador Christoph Terhechte entre os dias 28 e 30 de outubro.
Mesmo filmes não selecionados para as sessões organizadas pelo Programa também poderão ser entregues em mãos para o curador do festival. Clique aqui para saber mais.
Também estão abertas, até o dia 22 de outubro, as inscrições para o Mercado de Coprodução, que acontece durante o festival, do dia 8 ao dia 10 de fevereiro. Serão selecionados cerca de 25 projetos de longas-metragens de ficção com potencial para mercado internacional, cujos roteiros já estejam finalizados.
Os projetos devem ter orçamento entre um e 20 milhões de euros, e pelo menos 30% do empreendimento financiado. Aqueles que não tenham um projeto, mas desejem participar como investidores ou coprodutores, podem se credenciar a partir do final de outubro. Acesse o site doMercado de Coprodução para detalhes.
Outras informações no site www.berlinale.de.