Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 8 de novembro de 2014

Debate - literatura brasileira contemporânea

Dedicado à troca de ideias sobre a literatura brasileira contemporânea, o Encontros de Interrogaçãocompleta dez anos de atividade – e ganha um novo formato. Em vez de reunir escritores em debates sobre temas preestabelecidos, como nos anos anteriores, o evento abre espaço para que os autores, com base na produção literária nacional da última década, escolham suas próprias pautas e as exponham em falas individuais de 15 minutos – sem contar os 10 minutos reservados para perguntas do público.
Com curadoria de Heloisa Buarque de Hollanda e Lourival Holanda, esta edição do programa, que ocorre entre os dias 18 e 22 de novembro, inclui ainda duas oficinas: uma sobre minicontos, ministrada pelo escritor João Anzanello Carrascoza; e outra conduzida pela escritora e crítica Noemi Jaffe, voltada para as diferentes “fôrmas” em que se manifesta a linguagem poética – poesia em prosa, poesia visual, “poesia minuto”… Esta última atividade será na Casa das Rosas.
O Encontros de Interrogação, vale lembrar, faz parte de um grande encontro de programações. Simultaneamente a ele, outros três grandes eventos exploram e celebram a literatura em São Paulo: oEncontro Internacional Conexões Itaú Cultural (aqui no instituto), a Balada Literária (em vários espaços da cidade) e o Simpoesia – Simpósio de Poesia Contemporânea (na Casa das Rosas).
Encontros de Interrogação
terça 18 a sábado 22 de novembro de 2014
Itaú Cultural | Casa das Rosas
Entrada franca
http://novo.itaucultural.org.br/programe-se/agenda/evento/encontros-de-interrogacao-2014/