Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Edital premiará jovens documentaristas

A Cinemateca Brasileira, a Secretaria de Audiovisual (SAv) do Ministério da Cultura e Universidade Federal de São Paulo (Fap-Unifesp), em parceria com as universidades federais, estão lançando um edital que vai premiar jovens documentaristas de todo o país.
Serão selecionados 10 projetos de autoria de jovens de 18 a 29 anos de idade, que receberão um prêmio de R$ 100 mil para ser usado na produção do documentário.
As propostas devem contemplar aspectos relacionados à participação social e política dos jovens: inclusão, liberdade e participação do jovem na vida em sociedade; culturas urbanas, digital e cidadania; produção cultural, prática esportiva, mobilidade territorial.
Para participar, os jovens deverão se associar a uma empresa produtora registrada na Agência Nacional de Cinema (Ancine). Os 10 documentários contemplados serão exibidos em TVs públicas e educativas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro de 2015 pelo site www.jovemdoc.org.br.
O edital será lançado em oito capitais brasileiras. Clique aqui para ver o calendário.