Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Mostra do Filme Livre recebe inscrições para 2015

Estão abertas as inscrições para a edição 2015 da Mostra do Filme Livre, que será realizada em março no Rio de Janeiro, com possibilidade de circuito itinerante posterior. Podem ser inscritos filmes de qualquer época, duração, formato e gênero, e não há limites para o número de obras inscritas por realizador.
Esta edição do evento será dividida em seis mostras especiais: “Mundo Livre”, com filmes feitos por brasileiros no exterior ou por estrangeiros no Brasil; “Sexuada”, com filmes de temática sexual e/ou sensual; “Cabine Livre”, com videoartes, filmes mais abstratos e de linguagem híbrida, exibidos em loop fora da sala de cinema regular da MFL; “Infantil”, com filmes para crianças até 10 anos; “Invisível”, com filmes rejeitados pela curadoria; e “Pílulas”, com filmes de até três minutos.
Três produções participantes da mostra “Pílulas” poderão ser premiadas com R$ 500 cada, oferecidos pela distribuidora Curta o Curta. Já o troféu “Filme Livre!” será concedido aos destaques do evento, de qualquer categoria, em cerimônia a ser realizada no Rio de Janeiro.
A Mostra do Filme Livre, que existe desde 2002, busca filmes de linguagem ousada, que abordem temas relevantes de forma original. Em 2014, a foram exibidos 180 obras na mostra, que durou cerca de três meses entre o Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e no circuito de cineclubes.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site mostradofilmelivre.com.