Orientadores: Andreas Simma e Adriana Salles
Objetivo
Promover o estudo da metodologia Lecoq que permita aos atores um acesso ao corpo como instrumento de interpretação e expressão, sendo a investigação feita de maneira a predispor este corpo a tornar-se efetivamente material e ferramenta de trabalho, confrontando-o a diferentes atitudes e exigências de personagens e de proposta cênica.
Promover o estudo da metodologia Lecoq que permita aos atores um acesso ao corpo como instrumento de interpretação e expressão, sendo a investigação feita de maneira a predispor este corpo a tornar-se efetivamente material e ferramenta de trabalho, confrontando-o a diferentes atitudes e exigências de personagens e de proposta cênica.
Andreas Simma
Estudou na École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq, em Paris, e na Escola de Teatro Volkstheater Wien, Austria. Em Viena e em Paris estudou igualmente literatura francesa bem como estudos teatrais. Em Bali se formou em teatro balinês com Cristina Wistari: máscara e Nyoman Candri: marionetes. Estudou Kathakali na Índia, teatro grego na Grécia com Mirka Yemenzakis, teatro russo com Michaï Fusu e teatro polonês com Wiezlav Komaza.
Estudou na École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq, em Paris, e na Escola de Teatro Volkstheater Wien, Austria. Em Viena e em Paris estudou igualmente literatura francesa bem como estudos teatrais. Em Bali se formou em teatro balinês com Cristina Wistari: máscara e Nyoman Candri: marionetes. Estudou Kathakali na Índia, teatro grego na Grécia com Mirka Yemenzakis, teatro russo com Michaï Fusu e teatro polonês com Wiezlav Komaza.
Ministrou oficinas de Jacques Lecoq na França, na Argentina, no Brasil, no Chile, na Áustria e na Alemanha. Como ator e diretor ele trabalha com companhias na França, Itália, Irlanda, Inglaterra, Escócia e Brasil. No Brasil é diretor convidado da Boa Companhia, de Campinas, SP. Atuou nas últimas obras do Théâtre du Soleil: « les naufragés du fol espoir », « les ephémères », « le dernier caravansérail». Atua como professor convidado do curso de artes cênicas das universidades: Unicamp (Campinas, SP), Puc (Universidade Católica de Chile) e Ernst Busch Schule de Berlim.
Adriana Salles
Começou a estudar Teatro na Escola de Teatro Martins Penna, ballet clássico e dança contemporânea na Tex Escola de Danças e canto popular na Escola de Música Villa Lobos, todos no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, se orientou como atriz para a dança/teatro e o teatro físico, fazendo cursos de Laban Technique Acting e Suzuki Method Training, tradições orientais, rituais africanos e yoga. Na França, estudou artes cênicas em Lyon e em Paris e trabalhou com companhias locais como o Théâtre de L’annexe, em Lyon. Também tem uma formação em sociologia, participou de vários cursos de formação, destacando-se os de Claudio Baltar, da Intrépida Trupe; de Cicely Berry e Dominic Barter, da Royal Shakespeare; de Wu Hsing Kuo, do Contemporary Legend Theatre de Pekin e o de Ariane Mnouchkine, do Théâtre du Soleil. Trabalha na Ta Pánta Rheî Compagnie de Théâtre.
Começou a estudar Teatro na Escola de Teatro Martins Penna, ballet clássico e dança contemporânea na Tex Escola de Danças e canto popular na Escola de Música Villa Lobos, todos no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, se orientou como atriz para a dança/teatro e o teatro físico, fazendo cursos de Laban Technique Acting e Suzuki Method Training, tradições orientais, rituais africanos e yoga. Na França, estudou artes cênicas em Lyon e em Paris e trabalhou com companhias locais como o Théâtre de L’annexe, em Lyon. Também tem uma formação em sociologia, participou de vários cursos de formação, destacando-se os de Claudio Baltar, da Intrépida Trupe; de Cicely Berry e Dominic Barter, da Royal Shakespeare; de Wu Hsing Kuo, do Contemporary Legend Theatre de Pekin e o de Ariane Mnouchkine, do Théâtre du Soleil. Trabalha na Ta Pánta Rheî Compagnie de Théâtre.
Público
Atores, bailarinos, diretores de teatro, escritores, artistas plásticos, artistas em geral.
Atores, bailarinos, diretores de teatro, escritores, artistas plásticos, artistas em geral.
*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.
Seleção
Breve currículo e carta de interesse
Breve currículo e carta de interesse
De 13 de abril a 11 de maio de 2015
Segunda a sexta – das 19 às 22h
Local: SP Escola de Teatro, Praça Roosevelt, 210
Segunda a sexta – das 19 às 22h
Local: SP Escola de Teatro, Praça Roosevelt, 210
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: de 6 de março a 1 de abril
Aprovados e matrícula online: 7 e 8 de abril
Aprovados e matrícula online: 7 e 8 de abril
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição.
Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelo
Telefone 11 3775.8600 - ramal 14
Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelo
Telefone 11 3775.8600 - ramal 14
Maiores informações e inscrições:
http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2015/24.php