Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 17 de março de 2015

Festival de documentários em Goiás recebe filmes

Estão abertas as inscrições para o Pirenópolis.doc – Festival de Documentário Brasileiro, que tem como objetivo mapear e impulsionar as obras documentais produzidas nas cinco regiões do país.
A primeira edição do festival acontece entre os dias 6 e 9 de agosto, no Cine Pireneus, na cidade de Pirenópolis (GO). Durante os quatro dias serão exibidos filmes em curta, média e longa-metragem em caráter competitivo.
Poderão ser inscritos filmes e vídeos documentários  produzidos no Brasil ou em coprodução entre Brasil e outros países, finalizados a partir de janeiro de 2014. O tema é livre e os filmes podem ter sido produzidos em qualquer formato, incluindo feitos por câmeras de celulares, câmeras digitais e em película 16 mm e 35 mm.
O júri oficial premiará o melhor documentário brasileiro de longa ou média-metragem e o melhor documentário brasileiro de curta-metragem. O público premiará o melhor documentário do festival, através da votação em júri popular.
Além da mostra competitiva será oferecida, ainda, uma oficina de documentário e debates.
A inscrição é gratuita e deve ser feita no site www.pirenopolisdoc.com.br, até o dia 30 de abril.