Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 24 de março de 2015

Fundação Bienal de São Paulo divulga processo seletivo para alguns cargos

A Fundação Bienal de São Paulo – Arquivo Histórico Wanda Svevo – está selecionando candidatos para atuarem em projetos de tratamento de seus acervos. O processo seletivo terá as seguintes etapas:
1. Inscrição e pré-seleção de candidatos (de 19 a 25 de março)
2. Recebimento e avaliação de currículos (de 26 a 31 de março)
3. Entrevistas (de 06 a 17 de abril)
4. Resultados (22 de abril)
5. Início do contrato (4 de maio de 2015)

  • Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever preenchendo o formulário online disponível no AQUI até o dia 25 de março.
  • Somente os candidatos pré-selecionados na etapa 1 receberão e-mail com instruções para participarem das etapas seguintes de avaliação de currículos e entrevistas.
  • Não serão considerados currículos de candidatos enviados sem o preenchimento do formulário de inscrição online e solicitação direta feita pelo Arquivo.
Vagas disponíveis:
Arquivista (gestão documental)
Pré- requisito: Graduação em Arquivologia ou História. Experiência em gestão documental.
Atividades: Organização de documentos em fase corrente e intermediária. Criação de fluxo de transferência e recolhimento de documentos. Aprimoramento e criação de ferramentas de gestão documental.
Documentalista (documentação textual)
Pré-requisito: Graduado em História, Arte, Arquivologia, Ciências Sociais ou áreas afins. Experiência em organização de acervos.
Atividades: Organização de documentos em fase intermediária e permanente. Aplicação e aprimoramento de Plano de Classificação. Catalogação conforme políticas definidas. Conservação de documentação textual.
Documentalista (documentação iconográfica)
Pré-requisito: Graduado em História, Arte, Arquivologia, Ciências Sociais ou áreas afins. Experiência em organização de acervos.
Atividades: Organização de documentos em fase permanente. Catalogação conforme políticas definidas. Conservação de documentação iconográfica.
Pesquisador (pesquisa e revisão de banco de dados)
Pré-requisito: Graduado em História, Arte, Arquivologia, Ciências Sociais ou áreas afins.
Atividades: Revisão e normalização de Banco de Dados conforme políticas definidas. Realização de pesquisas para inclusão de novas informações em Banco de Dados.
Estagiário (catalogação e pesquisa)
Pré-requisito: Estudante de graduação a partir do 2ª ano de História, Artes, Ciências Sociais, Biblioteconomia ou áreas afins. Atividades: Catalogação e conservação de acervos. Auxilio nas atividades de pesquisa, atendimento e gestão de acervos.
Estagiário (higienização de documentos)
Pré-requisito: Estudante de curso técnico em conservação de acervos.
Atividades: Auxílio nas atividades de organização e higienização de documentos textuais e iconográficos