Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 14 de abril de 2015

ArtRio seleciona projetos para residência

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio FOCO Bradesco ArtRio, que tem como objetivo fomentar e difundir a produção artística contemporânea do país.
Podem se inscrever artistas brasileiros com até 15 anos de carreira. Será aceito um portfólio por pessoa física com até 20 obras, desenvolvidas em qualquer tipo de plataforma de artes visuais. O formulário de inscrição inclui ainda um currículo, uma proposta expográfica para o stand na feira e a descrição do conteúdo e concepção da proposta.
A seleção dos projetos é de responsabilidade exclusiva do Comitê Curatorial (formado pelos diretores das residências) e pelo curador e crítico de arte, Bernardo Mosqueira, diretor do Prêmio FOCO.
Os três premiados receberão bolsas para se dedicarem exclusivamente a suas pesquisas durante residência em importantes instituições culturais, além de terem suas peças expostas na ArtRio 2015.
As residências do Prêmio FOCO Bradesco ArtRio em 2015 são: São Paulo (seis semanas na galeria Pivô + apresentação pública na residência); Rio de Janeiro (seis semanas na Galeria Lago + Exposição individual); Colômbia (seis semanas na Lugar a Dudas + Exposição individual).
A seleção dos vencedores será feita por um Comitê Curatorial independente, com direção de Bernardo Mosqueira e participação de Isabel Portella (Galeria do Lago), Fernanda Brenner (Pivô) e Sally Mizrachi (Lugar a Dudas).
As inscrições são gratuitas. O edital está disponível no site www.artrio.art.br. O resultado final será divulgado até o dia 30 de julho.