Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 15 de abril de 2015

Curso - Introdução ao Teatro e Comunidade

Orientador: Hugo Cruz (Portugal)
Objetivo
O curso propõe a experimentação de linguagens teatrais direcionadas a contextos comunitários e a formação de profissionais/especialistas com domínio na criação teatral, competências pedagógicas e humanas e capacidade de pesquisa e reflexão crítica sobre a realidade além de fomentar o acesso e a análise crítica dos processos envolvidos em experiências nacionais e internacionais de Teatro e Comunidade como ponto de partida para o desenho e implementação de projetos artísticos.

Hugo Cruz
Professor, Encenador e Programador Cultural. Licenciado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e Pós–graduado em Consulta Psicológica Conjugal e Sexual pela mesma faculdade. Pós-graduado em Teatro Social e Intervenção Socioeducativa na Universidade Ramon Llull, Barcelona. Professor na Pós-Graduação: “Teatro: uma Ferramenta na Intervenção em Contextos Socioeducativos” na FPCEUP. Leciona com frequência em pós-graduações e mestrados como convidado em diversas instituições nacionais e estrangeiras. Professor no âmbito do "Teatro em Contexto" e Coordenador da Pós-Graduação de “Teatro e Comunidade” na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo - IPP. Consultor no âmbito do Programa para Crianças e Jovens em Risco da Fundação Calouste Gulbenkian. Co-fundador e Diretor Artístico da PELE_Espaço de Contato Social e Cultural e Coordenador do Núcleo de Teatro do Oprimido do Porto. Elemento da Direção de Conteúdos na área de Comunidade no Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira e Diretor Artístico do mesmo festival em 2013.

Público
Profissionais da área do teatro, ciências sociais e humanas, pedagogia, psicologia, comunicação

*Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Breve currículo e carta de interesse.
De 27 de abril a 21 de maio de 2015
Segunda a sexta – das 19 às 22h
Local: SP Escola de Teatro, Praça Roosevelt, 210
CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES
Inscrições: de 20 de março a 16 de abril
Aprovados e matrícula online: 23 de abril

INSCRIÇÃO: http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2015/25.php