Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 7 de abril de 2015

Festival de Documentários em Amsterdã

Estão abertas as inscrições para o 28º Festival de Documentários de Amsterdã (IDFA), que acontece entre os dias 18 e 29 de novembro, na Holanda.
Documentários finalizados entre 1º de agosto de 2014 e 1º de abril de 2015 podem ser inscritos no Festival até o dia 1º de maio, e os finalizados após abril, até o dia 1º de agosto. Os filmes devem ser legendados em inglês e ter participado de, no máximo, dois festivais até a realização do IDFA.
Filmes brasileiros podem ser inscritos nas competições de Longas-metragens, aberta a documentários acima de 60 minutos de duração; Médias-metragens, para filmes entre 45 e 60 minutos; Competição Primeira Obra, destinada a primeiros ou segundos filme de seus diretores; Documentários Estudantis; DocLab, destinada a narrativas digitais, transmídia ou filmes para internet; e das seções não-competitivas Masters, Panorama, Documentários Musicais, Best of Fests, Kids & Docs, e Paradocs.
O festival oferece hospedagem para os selecionados que não residirem no país. As produções exibidas nas seções competitivas concorrem a prêmios em dinheiro, em valores que podem chegar até 12.500 euros.
Brasileiros selecionados para alguma das seções competitivas do IDFA podem solicitar apoio junto à Ancine, pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, que contempla obras oficialmente convidadas a participar de 90 festivais internacionais e projetos audiovisuais convidados para 31 laboratórios ou workshops.
Docs For Sale – O Docs For Sale, espaço de mercado que acontece paralelamente ao IDFA, aceita até o dia 15 de setembro inscrições de filmes para exibição em cabines e composição do catálogo do evento.
Filmes inscritos até o dia 1º de maio ficarão disponíveis online a partir de junho; envios feitos até 1º de agosto ficarão disponíveis a partir de setembro; e submissões realizadas até 15 de setembro, no início de novembro. Não serão aceitos documentários vídeos de viagem, documentários sobre natureza, corporativos e informacionais.
Clique aqui para consultar o regulamento.
A Ancine também oferece apoio para filmes selecionados para o Docs For Sale, por meio doPrograma de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios, que concede apoio para 23 eventos internacionais de mercado.