Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 15 de abril de 2015

Fundo Internacional para a Diversidade Cultural recebe projetos para sua rodada de 2015

Estão abertas as inscrições para a edição 2015 do Fundo Internacional para a Diversidade Cultural, da UNESCO, que apoia projetos que promovam a emergência de um setor cultural dinâmico em nível nacional e/ou local em países em desenvolvimento. Organizações da sociedade civil podem solicitar financiamento de até cem mil dólares, cerca de aproximadamente trezentos e vinte mil reais.
O Fundo Internacional para a Diversidade Cultural foi criado pela Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, adotada na Unesco em 2005, e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e a redução da pobreza em países desenvolvidos ou não-desenvolvidos que sejam parte da Convenção, como o Brasil. Alguns projetos no país já foram financiados.
Organizações brasileiras podem mandar projetos para o Fundo, mas devem fazê-lo inscrevendo-se online até o dia 15 de abril (checar fuso horário). Os projetos podem ser enviados em inglês ou francês. Mais informações aqui.